A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (6), a operação “Cabrália”, com o objetivo de investigar a compra de votos em Augusto de Lima, em Minas Gerais. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral de Buenópolis, em endereços ligados aos suspeitos.
Segundo informações, os alvos incluem seis residências, a sede da Prefeitura de Augusto de Lima e um escritório localizado em um posto de combustíveis na cidade. A operação foi autorizada após o Ministério Público de Buenópolis solicitar buscas com base em denúncias relacionadas ao caso.
As investigações apontam que um candidato teria distribuído autorizações para abastecimento de combustível no dia das eleições, prática que configura captação ilícita de sufrágio e é vedada pela legislação eleitoral.
O objetivo da operação é reunir provas sobre as irregularidades eleitorais e identificar outras pessoas envolvidas na fraude, garantindo a transparência do processo eleitoral.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.