A Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, foi fechada por manifestantes do integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) na tarde desta quarta-feira (11).
O grupo está concentrado em frente à Prefeitura de Belo Horizonte. Eles protestam contra a reintegração de posse da ocupação Eliana Silva, no Barreiro.
Segundo a BHTrans, a Avenida Afonso Pena foi totalmente fechada no trecho entre as avenidas Carandaí e Álvares Cabral. Os agentes implementaram o desvio da Feira de Artesanato que ocorre aos domingos.
Além da BHTrans, agentes da Guarda Municipal de BH e Polícia Militar estão no local.
O que diz a Prefeitura de Belo Horizonte
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que um grupo representante da ocupação será recebido nesta quarta-feira (11), às 15h, na sede da Urbel.
“A Subsecretaria de Planejamento Urbano está executando o Programa de Desenvolvimento Estratégico da Região do Jatobá, em parceria com o Banco Mundial. Em abril de 2024, as equipes iniciaram vistorias no território, reuniões públicas, além dos estudos e pesquisas previstos no Termo de Referência que orienta a elaboração do Programa. O projeto inclui o Plano Urbanístico Integrado, voltado para as Áreas de Especial Interesse Social (AEIS-2), que abrangem as sete ocupações urbanas organizadas: Eliana Silva, Camilo Torres, Irmã Dorothy, Nelson Mandela, Paulo Freire, e Horta I e II. O plano tem como objetivo subsidiar futuras ações habitacionais e de regularização fundiária, garantindo a participação ativa da sociedade civil no processo”, afirmou a PBH.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.