Um influenciador digital, de 26 anos, suspeito de envolvimento em crimes financeiros foi preso durante a segunda fase da Operação Vermelho 27 nesta terça-feira (11). A ação, que contou com o cumprimento de mandados de busca e prisão temporária, ocorreu em Belo Horizonte.
As investigações, iniciadas em agosto deste ano, apontaram que o influenciador utilizava roletas virtuais como fachada para movimentar valores provenientes de atividades ilícitas, como jogos de azar. A PCMG suspeita que o jovem esteja envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.
Apreensões e prisões
Durante a operação, foram apreendidos dois veículos de luxo avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão, além de outros materiais que serão periciados. O influenciador digital foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
Esquema criminoso
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava sua influência nas redes sociais para atrair investidores para um esquema de jogos de azar online. A polícia acredita que os valores obtidos com essas atividades eram lavados por meio da aquisição de bens de luxo e investimentos em empresas.
Investigações em andamento
A PCMG segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no esquema criminoso. A polícia busca identificar todos os integrantes da organização criminosa e desmantelar a operação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.