Dois homens, torcedores de organizadas do Cruzeiro, condenados por homicídio e por tentativa de homicídio foram presos nesta quinta-feira (9), em Belo Horizonte. A dupla foi considerada culpada pela morte de um torcedor do Atlético Mineiro, em novembro de 2021.
Segundo o Ministério Público, apesar da condenação a mais de 50 anos de reclusão, em maio de 2023, foi concedido a eles o direito de recorrer em liberdade, utilizando tornozeleiras eletrônicas.
A promotoria entrou com um recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), alegando que a decisão deu parcial provimento a recurso defensivo para modificar a pena dos réus condenados pelo Tribunal do Júri, foi omissa, pois desconsiderou previsão do Código de Processo Penal na qual, em caso de condenação pelo Tribunal do Júri, a pena igual ou superior a 15 anos de reclusão deverá ser determinada a execução provisória.
O TJMG acolheu o recurso e determinou expedição de mandado de prisão nessa terça-feira (7), o que levou à prisão dos dois condenados pelo homicídio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.