O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Após morte de torcedor, MP pede banimento de torcida organizada do Cruzeiro por seis meses

Recomendação vale para dias de jogos, em todos os estádios do país
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Após ataque de integrantes da Máfia Azul a um ônibus com torcedores do Atlético, um torcedor do riva acabou falecendo nesta segunda-feira.

Diante disso, o Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol, nesta segunda-feira, o banimento da torcida organizada Máfia Azul por seis meses.

A recomendação vale para dias de jogos, em todos os estádios do país, em um raio de cinco mil metros dos estádios. Segundo o documento, o “banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada”.

Em nota, a Federação Mineira de Futebol ressaltou que irá seguir a recomendação do Ministério Público e seguir com o banimento da torcida organizada.

“A FMF informa, também, que já está em contato com as forças de segurança e que cumprirá integralmente a Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais adotando as providências cabíveis e suficientes a garantir da aplicação das medidas educativas contidas no documento.”

Total
1
Shares

Relacionados