A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal realizam, nesta segunda-feira (13), a operação “Open Bar” de combate aos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais.
Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão em empresas e residências foram cumpridos nas cidades mineiras de Divinópolis e Cláudio, no Centro-Oeste do Estado, além de medidas judiciais de sequestro de bens e valores.
As investigações apuraram que empresários do ramo de transporte e bebidas – motivo pelo qual foi dado o nome a operação – teriam movimentado aproximadamente R$ 137 milhões no período investigado. A justiça descretou o bloqueio de R$ 3,2 milhões das contas bancárias dos suspeitos, além da apreensão de veículos.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas chegam a 15 anos de prisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.