Uma lancha pegou fogo, explodiu e deixou seis pessoas gravemente feridas na manhã desta sexta-feira (10), na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Cinco vítimas são da mesma família e moradoras de Belo Horizonte.
A Guarda Marítima foi acionada por volta das 11h10 para conter o incêndio. Agentes realizavam um treinamento junto com a Polícia Militar e a Marinha no local.
Testemunhas relataram que o fogo teria começado no motor da embarcação. As vítimas, que estavam a bordo, pularam no mar para tentar se salvar no momento da explosão.
Todas as seis pessoas feridas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Central de Emergência (HCE) em Cabo Frio. A mulher, de 29 anos, e a criança de 8 anos, foram transferidos de helicóptero ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
O pai e os filhos de 4 e 9 anos foram transferidos ao Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Já o condutor da embarcação foi transferido ao Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Capitania dos Portos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.