Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Saiba como denunciar ônibus lotado e descumprimento do quadro de horário em BH

Linhas de ônibus do Barreiro, em BH, terão mudanças nesta terça-feira (24) - Foto: Divulgação/PBH

Linhas de ônibus do Barreiro, em BH, terão mudanças nesta terça-feira (24) - Foto: Divulgação/PBH

O transporte público é essencial para milhões de pessoas em Belo Horizonte (BH), proporcionando mobilidade e acesso a diferentes áreas da cidade. No entanto, problemas como ônibus lotados e descumprimento do quadro de horários podem afetar significativamente a qualidade desse serviço.

Na BHTRANS, as reclamações podem ser registradas por telefone, WhatsApp, presencialmente ou pela Internet. O telefone da PBH é o 156. Presencialmente, nos postos de atendimento na sede da empresa no bairro Buritis e nos guichês de atendimento da BHTRANS no BH Resolve.

Neste artigo, vamos abordar como você pode denunciar lotado e descumprimento do quadro de horário também por meio do WhatsApp, PBH APP e Portal de Serviços, garantindo um transporte mais eficiente e seguro para todos.

Reclamação através do WhatsApp

O número da Sumob para reclamações relacionadas ao transporte coletivo é o: (31) 98472-5715. Para enviar uma mensagem, basta salvar o contato na agenda do celular e procurar pelo contato no aplicativo WhatsApp.

Reclamação através do PBH APP

Além do WhatsApp, as reclamações podem ser realizadas por meio do aplicativo PBH APP, disponível na Play Store e App Store.

Reclamação através do Portal de Serviços da PBH

O registro de reclamações referentes ao transporte coletivo convencional, move ou suplementar, também podem ser realizadas por meio do portal de serviços da PBH.

Tipos de reclamações

As reclamações registradas na BHTRANS são separadas em assuntos e são encaminhadas para resposta pelas próprias empresas de transporte as reclamações classificadas nos seguintes assuntos:

Para o registro da reclamação, é necessário saber informações básicas, como o número da linha, número do veículo, data, horário da ocorrência e um breve registro sobre o ocorrido.

Ao denunciar ônibus lotados e o descumprimento do quadro de horário em BH, você contribui para a melhoria do transporte público e a garantia de direitos básicos dos passageiros. Utilize os canais de denúncia disponíveis, registre as ocorrências e acompanhe o andamento das suas denúncias. A participação ativa da população é fundamental para pressionar por mudanças e assegurar um transporte mais eficiente, seguro e confortável para todos.

Comentários
Sair da versão mobile