O transporte público é essencial para milhões de pessoas em Belo Horizonte (BH), proporcionando mobilidade e acesso a diferentes áreas da cidade. No entanto, problemas como ônibus lotados e descumprimento do quadro de horários podem afetar significativamente a qualidade desse serviço.
Na BHTRANS, as reclamações podem ser registradas por telefone, WhatsApp, presencialmente ou pela Internet. O telefone da PBH é o 156. Presencialmente, nos postos de atendimento na sede da empresa no bairro Buritis e nos guichês de atendimento da BHTRANS no BH Resolve.
Neste artigo, vamos abordar como você pode denunciar lotado e descumprimento do quadro de horário também por meio do WhatsApp, PBH APP e Portal de Serviços, garantindo um transporte mais eficiente e seguro para todos.
Reclamação através do WhatsApp
O número da Sumob para reclamações relacionadas ao transporte coletivo é o: (31) 98472-5715. Para enviar uma mensagem, basta salvar o contato na agenda do celular e procurar pelo contato no aplicativo WhatsApp.
Reclamação através do PBH APP
Além do WhatsApp, as reclamações podem ser realizadas por meio do aplicativo PBH APP, disponível na Play Store e App Store.
Reclamação através do Portal de Serviços da PBH
O registro de reclamações referentes ao transporte coletivo convencional, move ou suplementar, também podem ser realizadas por meio do portal de serviços da PBH.
Tipos de reclamações
As reclamações registradas na BHTRANS são separadas em assuntos e são encaminhadas para resposta pelas próprias empresas de transporte as reclamações classificadas nos seguintes assuntos:
- Relação operador x idoso
- Sujeira e banco molhado
- Atendimento à pessoa com deficiência
- Veículo para vistoria
- Excesso de velocidade
- Descumprimento de Itinerário
- Descumprimento de quadro de horário
- Descumprimento de PED
- Comportamento inadequado do operador
- Sonegação de troco ou cobrança abusiva
- Evasão c/ conivência do operador
- Retardamento de viagem
- Superlotação
Para o registro da reclamação, é necessário saber informações básicas, como o número da linha, número do veículo, data, horário da ocorrência e um breve registro sobre o ocorrido.
Ao denunciar ônibus lotados e o descumprimento do quadro de horário em BH, você contribui para a melhoria do transporte público e a garantia de direitos básicos dos passageiros. Utilize os canais de denúncia disponíveis, registre as ocorrências e acompanhe o andamento das suas denúncias. A participação ativa da população é fundamental para pressionar por mudanças e assegurar um transporte mais eficiente, seguro e confortável para todos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.