Fotos da autópsia de Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil vazaram nas redes sociais nesta quinta-feira (11). A família e advogados da cantora pede aos internautas para “Não compartilhar”.
A assessoria de Marília Mendonça afirmou que para tentar preservar ao máximo a imagem da cantora. “A gente suplica para que as pessoas não divulguem e não compartilhem esse conteúdo”, disse Silvia Colmenero.
A cantora, conhecida por ser a “Rainha da Sofrência”, faleceu em novembro de 2021, após um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ela morreu por politraumatismo contuso, em decorrência do impacto sofrido com a queda da aeronave.
Por fim, a equipe da cantoria disse ainda que vai entrar em contato autoridades responsáveis para tomar as medidas cabíveis contra os responsáveis.
O que diz a Polícia Civil
O Por Dentro de Minas entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelo Instituto Médico Legal (IML), para um posicionamento sobre o vazamento dos dados.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, por meio que nota que, assim que tomou conhecimento sobre o vazamento de fotos do laudo de necropsia da cantora, “imediatamente instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos”.
A Polícia Civil afirmou ainda que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está fazendo os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo.
A PCMG esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos.
Acidente
Cinco ocupantes da aeronave morreram – além de Marília Mendonça, de 26 anos, o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho. na queda do avião.
O avião de pequeno porte, um bimotor King Air da Beech Aircraft, foi fabricado em 1984, saiu de Goiânia e tinha como destino final Caratinga, mas caiu em uma cachoeira a 2 quilômetros da pista onde faria o pouso. A aeronave tinha capacidade para 4,7 mil quilos e podia levar até 6 passageiros.
Vítimas
- Marília Dias Mendonça
- Abiceli Silveira Dias Filho
- Henrique Bonfim Ribeiro
- Piloto – Geraldo Martins de Medeiros
- Co-Piloto – Tarciso Pessoas Viana
VEJA TAMBÉM
- Polícia afirma que Marília Mendonça e outas vítimas de queda de avião morreu de politraumatismo
- Motores do avião que caiu com Marília Mendonça são resgatados
- Corpos de Marília Mendonça e do tio estão a caminho de Goiânia
- Marília Mendonça e mais 4 morrem na queda de avião em Caratinga