A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na manhã desta quarta-feira (25), mandados de buscas e apreensão na casa do pai do menino Ian Henrique Almeida Rocha, de 2 anos, morto no dia 10 de janeiro em Belo Horizonte.
Segundo a PCMG, a operação deflagrada cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na residência do pai do menino e em outras casas relacionadas ao crime.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o casal – pai do menino, de 31 anos, e da madrasta, de 34 anos – foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte.
Após os procedimentos de polícia judiciária, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do casal por omissão de socorro qualificada, e eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Maus tratos
O menino, de 2 anos, foi internado em estado gravíssimo por suspeita de maus-tratos, porém ele não resistiu e morreu no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.