O menino de 2 anos internado em estado gravíssimo – por suspeita de maus-tratos – morreu nesta terça-feira (10) no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os médicos do hospital acionaram a corporação após desconfiar dos pais da criança, por o menino apresentava lesão na cabeça, escoriação no queixo e edema na testa.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a criança deu entrada no hospital no último domingo (8) . O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte onde será periciado para apuração da causa da morte.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou ainda que o casal – pai e madrastas – foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, neste domingo (8/1). Após os procedimentos de polícia judiciária, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante da mulher, de 34 anos, e do homem, de 31 anos, a princípio, por omissão de socorro qualificada, e eles foram encaminhados ao sistema prisional.
O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota
“A Polícia Civil de Minas Gerais confirma o falecimento do menino, de 2 anos, ocorrido nesta terça (10/1). O corpo está no Hospital João XXIII, onde havia dado entrada no dia 8/1, aguardando remoção para o Instituto Médico Legal (IML). Posteriormente, será periciado para apuração da causa da morte”.
VEJA TAMBÉM
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.