Por Dentro de Minas (MG)

Saiba as dez linhas de ônibus com mais reclamações em BH

Greve de ônibus em BH: motoristas anunciam paralisação para próxima segunda-feira (16) - Foto: STTRBH/Divulgação

Pouco mais de dois meses após o início do subsídio ao transporte coletivo convencional e suplementar em Belo Horizonte, quase 10 mil reclamações foram registradas pelos usuários.

Conforme dados da Prefeitura de Belo Horizonte, as três principais linhas com reclamações de usuários são a 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol), 823 (Estação São Gabriel/Bairro Vitória) e 5250 (Estação Pampulha/Betânia).

As principais queixas dos usuários em relação ao transporte público de Belo Horizonte pelos canais de comunicação (WhatsApp e BH Digital) são o descumprimento de quadro de horário, superlotação e descumprimento de ponto de embarque e desembarque.

Top 10 das linhas com mais relações

Canais para reclamações

Os usuários do transporte coletivo de ônibus de Belo Horizonte podem utilizar os canal de atendimento (WhatsApp e Portal PBH) para reclamações.

O número da Sumob para reclamações é o: (31) 98472-5715. Para enviar uma mensagem, basta salvar o contato na agenda do celular e procurar pelo contato no aplicativo WhatsApp.

Para o registro da reclamação, é necessário saber informações básicas, como o número da linha, número do veículo, data, horário da ocorrência e um breve registro sobre o ocorrido.

VEJA TAMBÉM

Saiba as dez linhas de ônibus com mais reclamações no canal de denúncias da PBH - Foto: Divulgação/PBH
Saiba as dez linhas de ônibus com mais reclamações no canal de denúncias da PBH – Foto: Divulgação/PBH
Comentários
Sair da versão mobile