Pouco mais de dois meses após o início do subsídio ao transporte coletivo convencional e suplementar em Belo Horizonte, quase 10 mil reclamações foram registradas pelos usuários.
Conforme dados da Prefeitura de Belo Horizonte, as três principais linhas com reclamações de usuários são a 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol), 823 (Estação São Gabriel/Bairro Vitória) e 5250 (Estação Pampulha/Betânia).
As principais queixas dos usuários em relação ao transporte público de Belo Horizonte pelos canais de comunicação (WhatsApp e BH Digital) são o descumprimento de quadro de horário, superlotação e descumprimento de ponto de embarque e desembarque.
Top 10 das linhas com mais relações
- 806 – Estação São Gabriel/Vista do Sol (570 reclamações)
- 823 – Estação São Gabriel/Bairro Vitória (300 reclamações)
- 5250 – Estação Pampulha/Betânia (278 reclamações)
- 62 – Estação Venda Nova/Savassi (246 reclamações)
- 808 – Estação São Gabriel/Paulo VI (202 reclamações)
- 6350 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel Rodoviário (200 reclamações)
- 825 – Estação São Gabriel/Vitória II (172 reclamações)
- 51 – Estação Pampulha – Centro/Hospitais (164 reclamações)
- 4110 – Dom Cabral/Belvedere (142 reclamações)
- 5107 – Estação Pampulha/Savassi (140 reclamações)
Canais para reclamações
Os usuários do transporte coletivo de ônibus de Belo Horizonte podem utilizar os canal de atendimento (WhatsApp e Portal PBH) para reclamações.
O número da Sumob para reclamações é o: (31) 98472-5715. Para enviar uma mensagem, basta salvar o contato na agenda do celular e procurar pelo contato no aplicativo WhatsApp.
Para o registro da reclamação, é necessário saber informações básicas, como o número da linha, número do veículo, data, horário da ocorrência e um breve registro sobre o ocorrido.
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