Minas Gerais não terá a aplicação da chamada Lei Seca no Dia das Eleições, após definição do Governo do Estado. Com isso, no próximo domingo (2), data do primeiro turno, a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas está liberado.
A decisão divulgada nesta quarta-feira (28) ocorreu após reunião entre Governo de Minas e forças de segurança do Estado, alinhada com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) havia solicitado a liberação da venda, alegando que o setor teria grandes prejuízos se houvesse restrições.
O primeiro turno das Eleições de 2022 acontece neste domingo (2), das 8h às 17h (horário de Brasília). Em um eventual segundo turno – possibilidade somente para presidente e governador -, ele será realizado no dia 30 no mesmo horário.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.