Dois ônibus foram incendiados na madrugada deste sábado (28) em Belo Horizonte. Os crimes ocorreram nos bairros Eymard, na Região Nordeste, e Campo Alegre, na Região Norte da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 0h10, um homem colocou fogo em um ônibus da linha 8205 (Maria Goretti/Nova Granada) no bairro Eymard, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Conforme a PM, o motorista disse que o suspeito entrou no coletivo na Rua Lídia, pagou passagem e seguiu viagem. Na Rua Jornalista Osvaldina Nobre, ele começou a jogar gasolina no veículo e ordenou todos os ocupantes descerem e ateou fogo.
Uma carta com reivindicações de detentos foi deixado com o condutor. Após o crime, o homem fugiu do local. O portão de uma oficina foi atingido pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Segundo crime
Conforme o Corpo de Bombeiros, no final da madrugada, outro ônibus foi incendiado por criminosos. O coletivo da 717 (Estação Pampulha/Campo Alegre) foi queimado no bairro Campo Alegre, na Região Norte da capital.
O crime ocorreu na Rua Lindolfo Color. Testemunhas disseram que três homens armados ameaçaram o motorista e atearam fogo no ônibus.
Esse é o terceiro ataque em ônibus em apenas dois dias. Nesta sexta-feira (27), um ônibus foi queimado no bairro Jaqueline.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.