Após uma longe disputas entre cidades de Minas Gerais, Passos, no Sul de Minas, será a sede da nova fábrica da cervejaria Heineken. A escolha ocorreu após impasse e a desistência da construção em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A implementação e construção da nova fábrica da Heineken terá uma previsão de investimento de R$ 1,8 bilhão, com a criação de 350 empregos diretos no município.
O anúncio oficial deverá ocorre nesta quarta-feira (26) na cidade, onde será realizado a cerimônia de assinatura do acordo com a participação de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais.
Desistência de Pedro Leopoldo
Em dezembro de 2021, a Heineken havia anunciado a desiste de construção de fábrica próxima a sítio arqueológico após gerar críticas de órgãos ambientais. O ICM-Bio chegou a acionar a Justiça para conseguir interromper as obras, mas a empresa conseguiu autorização para retomar a construção do empreendimento.
Porém a empresa, segunda maior cervejaria do país, informou que a decisão de desistência foi tomada após poucos meses de diálogo sobre os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.