Servidores da segurança pública de Minas Gerais voltaram a realizar protesto contra o Governo do Estado. A nova manifestação ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Após o protesto na Cidade Administrativa com faixas contra o governador Romeu Zema (Novo), os servidores ocuparam a MG-010 nos dois sentidos da rodovia.
O protesto descumpre decisão da 1° Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, proferida pelo juiz Michel Couri e Silva de 25 de fevereiro, que proíbe a interdição de vias públicas.
Trânsito
Com a interdição total das pistas da MG-010, o trânsito em toda a região ficou complicado. Às 12h, o congestionamento no sentido Aeroporto de Confins chegava a Avenida Cristiano Machado, altura do bairro Floramar. O trânsito na MG-010 foi liberado pelos servidores por volta das 14h.
Manifestação
Os servidores das forças de segurança – policiais civis, penais e militares e bombeiros – reivindicam reajuste salarial de 24%. Porém, o Governo de Minas propôs apenas a recomposição de 10,06%, retroativa a janeiro, referente a inflação do ano passado, mais um aumento do auxílio-fardamento, de R$ 1.800 para R$ 8.000 anuais.
- Repórter da TV Band Minas é ferida em manifestação das forças de segurança após soltarem bombas
- Servidores da segurança pública de Minas Gerais fazem protesto no Centro de BH
- Servidores da segurança protestam contra o Governo de Minas no Centro de BH