Repórter da TV Band Minas é ferida em manifestação das forças de segurança após soltarem bombas

A repórter sofreu trauma auditivo e vai passar exames
Repórter da TV Band Minas é ferida em manifestação das forças de segurança após soltarem bombas - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas
Repórter da TV Band Minas é ferida em manifestação das forças de segurança após soltarem bombas – Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas


Índice Fechar
  1. Nota na íntegra

A repórter Laura França, da TV Band Minas, ficou ferido durante a cobertura das manifestações das forças das seguranças na tarde desta quarta-feira (09). O protesto ocorreu na região Central de Belo Horizonte, mesmo com proibição da justiça.

Segundo nota da emissora, manifestantes estouraram uma bomba ao lado da repórter na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, “apesar do pedido dos organizadores para os manifestantes não soltarem bombas, os agentes da segurança pública presentes no protesto ignoram o comando e continuam a explodir os artefatos durante o trajeto”.

A 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte durante despacho nesta terça-feira (9) já havia proibido a invasão de prédios públicos e privados, a queima de objetos e o porte e a utilização de armas, foguetes ou bombas durante o protesto, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora.

A repórter Laura França sofreu um trauma auditivo e vai precisar de outros exames que medirão a extensão do ferimento. O repórter Caio Tárcia, da Rádio BandNews FM BH durante as manifestações também foi hostilizado e alvo de bomba, enquanto ele acompanhava o protesto, em direção à Praça Sete.

“A Band repudia a atitude dos manifestantes e cobra da Polícia Militar o acompanhamento do protesto, garantindo a segurança dos envolvidos, inclusive dos profissionais da imprensa. A emissora também exige responsabilidade das categorias envolvidas no ato”, ressaltou na nota.

Repórter da TV Band Minas é ferida em manifestação das forças de segurança após soltarem bombas - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas
Repórter da TV Band Minas é ferida em manifestação das forças de segurança após soltarem bombas – Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Nota na íntegra

A repórter Laura França, da TV Band Minas, teve de ser socorrida após uma bomba estourar do lado da profissional durante a cobertura da manifestação das forças de segurança pública na praça da Estação, em Belo Horizonte. Segundo relato de profissionais da imprensa presentes no protesto, apesar do pedido dos organizadores para os manifestantes não soltarem bombas, os agentes da segurança pública presentes no protesto ignoram o comando e continuam a explodir os artefatos durante o trajeto. Além das bombas, vários policiais, contrariando decisão da Justiça, protestam armados. A Band repudia a atitude dos manifestantes e cobra da Polícia Militar o acompanhamento do protesto, garantindo a segurança dos envolvidos, inclusive dos profissionais da imprensa. A emissora também exige responsabilidade das categorias envolvidas no ato e solicita o acompanhamento do caso pelo governo de Minas, pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.


Relacionados
Total
0
Compartilhar