O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Greve de ônibus de Belo Horizonte: confira situação de momento nas estações

Estações Barreiro e Venda Nova são as mais afetadas com a greve
Foto: Divulgação/PBH
Foto: Divulgação/PBH
Índice Hide
  1. Funcionamento

A greve de ônibus em Belo Horizonte que começou na madrugada desta quinta-feira (2), prejudica a volta para casa de muitos os passageiros da capital.

Diversos pontos de ônibus e estações na região central de Belo Horizonte estão lotados de passageiros, e poucos coletivos circula. Segundo balanço divulgado pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), de 0h até às 16h apenas 37,1% da frota de coletivos circularam. Na faixa de horário entre 15h e 16h, 41% das viagens foram realizadas.

Conforme ainda a BHTrans, as Estações Barreiro e Venda Nova são as mais afetadas com a greve deste manhã. Na Estação Barreiro, nenhuma viagem foi realizada das 15h às 16h.

Funcionamento

O Tribunal Regional de Trabalho determinou que o funcionamento mínimo de 60% da frota de ônibus circulando em Belo Horizonte, o que não está ocorrendo deste a manhã.

Foto: STTRBH/Divulgação
Foto: STTRBH/Divulgação
Total
4
Shares

Relacionados