Uma das perguntas que muitos empresários estão se fazendo nestes tempos de crise pelo qual estamos passando é de como manter a empresa saudável mesmo neste cenário atual.
Afinal, com a grande preocupação em relação ao COVID-19, mesmo em meio às expectativas de recuperação, diversos setores da economia ainda estão cessando provisoriamente suas atividades. Outras ainda têm buscado ajuda em outras fontes como empréstimo com garantia, para manter o mínimo de funcionamento, enquanto procuram por novos meios de atuar.
Por conta disso, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, algumas maneiras de manter a empresa em funcionamento enquanto vivemos neste período tão conturbado.
Aproveite e boa leitura!
Como segurar seu negócio nestes tempos?
Manter o seu negócio em pleno funcionamento nesta época de pandemia é extremamente difícil. Ao menos, para soluções físicas, visto as diversas declarações como da OMS da necessidade de se manterem algumas restrições enquanto a vacinação não avança em todos os países.
Ainda sim, existem múltiplos negócios que continuam rodando, já que, junto à evidente inquietação que aumenta a cada dia mais com o CoronaVírus, outra preocupação necessária é em relação à economia.
Isso sem contar as necessidades básicas das pessoas, que precisam de dinheiro para pagar suas contas, comprar comida, estar preparadas para se precaver da doença, entre outras situações.
Logo, se tornou necessário tomar certas medidas e também desenvolver caminhos alternativos para conseguir manter o seu empreendimento funcional, permitindo que o mesmo sobrevivesse durante estes meses que estivemos de quarentena e que, para muitos ainda continua.
Quais as medidas que permitiram a continuidade dos negócios?
Alguns conhecimentos foram e continuam sendo necessários para conseguir manter a sua empresa em ordem enquanto passamos por uma época tão conturbada quanto a da atualidade.
Sendo assim, na lista a seguir estaremos indicando algumas ideias que foram essenciais para que as empresas mantivessem suas atividades e seus lucros e ainda podem ser muito importantes no cenário atual. Ao começar por:
Home Office
Um dos pontos mais interessantes sem dúvida foi o home office. Este acabou sendo uma poderosa e tentadora ferramenta durante todo este período, visto as suas possibilidades e uma tendência forte de continuidade.
A primeira vantagem é a da economia, visto que, quando um colaborador se encontra dentro da instituição, o mesmo já tem um alto gasto, além de outras despesas que o mesmo gera.
Quanto oferecemos a este o trabalho em casa, além deste trabalhar com mais qualidade, ainda é possível economizar com energia, água e outros custos que o mesmo gera.
Além disso, atrasos e faltas têm uma chance muito menor de ocorrer, permitindo que o dia seja mais produtivo e as metas possam ser alcançadas de maneira mais simples, dentro do prazo estipulado.
Fora que, se tratando do ponto da saúde, este ainda evita a propagação do COVID-19, aumentando a chance de manter estes saudáveis e mostrar que realmente se importa com suas condições, também gerando um maior engajamento e comprometimento por parte destes.
Vale a pena experimentar a utilização do home office, e aplicá-lo até mesmo quanto estes tempos passarem, visto o tanto de benefícios que o mesmo gera a empresa. Claro que é preciso deixar claro as condições para isso acontecer aos escolhidos para trabalhar desta maneira.
E-commerce
Se o setor virtual da sua organização nunca foi uma prioridade, ou se este não era seu principal meio de venda, é neste momento que mais vale a pena investir no mesmo, visto sua capacidade.
Com o crescimento de pessoas dentro de casa devido a quarentena, as vendas online tiveram aumento em larga escala, permitindo que empresas voltadas para internet ou aquelas que também possuem de lojas e-commerce conseguissem um maior destaque.
Investir nesta será foi o que manteve a saída de muitos produtos, conseguindo gerar alguma receita mesmo com grande parte do comércio estando paralisado. Sendo assim, a possibilidade de sobreviver se tornou real para muitas empresas.
Esta é uma dica importante principalmente para aqueles que estão começando no mercado. Usando esses meios, será possível gerar um lucro interessante para pagar as possíveis( e prováveis) dívidas que possua por conta de suas pessoa física.
Marketing digital
Neste momento, aumentar o engajamento do público foi outro ponto essencial para aumentar as chances de sobrevivência dentro do disputadíssimo mercado comercial que possuímos. A concorrência não espera, assim como você também não deve esperar.
Investir em marketing digital não se trata de uma aplicação momentânea, mas sim em algo que irá lhe render lucros tanto no hoje quanto nos anos futuros que estão por vir após todos estes eventos.
Além disso, unindo uma loja virtual ao marketing digital, as chances de gerar lucro mesmo com atividades reduzidas é ainda maior.
Conclusão
Usando estas dicas, muitos pequenos comércios conseguem gerar alguma coisa mesmo neste tempo de crise. Claro que cada um adapta a sua maneira, como podemos constatar o crescimento de delivery na área alimentícia. Um pouco de criatividade junto a estas e sua empresa certamente conseguirá passar tranquila por estes tempos!
Outro ponto a ser considerado é que, mesmo com a retomada das atividades, muitas adaptações e modernizações precisarão ser realizadas pelas empresas. Por isso, é preciso estar ciente que alguns investimentos deverão acontecer. Nesse caso, procure pesquisar por boas alternativas de crédito, como o empréstimo com garantia de imóvel, e não deixe que seu negócio fique para trás.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.