A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação sobre o acidente de trânsito, ocorrido no dia 5 de outubro deste ano, no km 3 da Rodovia AMG-2990, em Taparuba, região do Rio Doce. Na ocasião, um motociclista de 34 anos morreu após colidir de frente com um carro conduzido por um advogado, de 70 anos. O idoso foi indiciado por homicídio qualificado pelo fato de estar sob a influência de álcool.
Os policiais que estiveram no local do acidente disseram que o advogado apresentava hálito etílico, olhos vermelhos, fala desconexa e andar cambaleante. Por esse motivo, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Caratinga, preso em flagrante, mas liberado em seguida por decisão judicial.
Diante dos fatos, a equipe da Delegacia de Polícia em Ipanema iniciou as investigações, sendo o laudo pericial conclusivo em demonstrar que a colisão ocorreu na faixa de rolagem em que seguia a motocicleta. Assim, a causa do acidente foi a invasão da pista contrária pelo carro do advogado. Com base nos elementos investigativos, o homem foi indiciado pelo homicídio qualificado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.