O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Ministério da Agricultura confirma caso de vaca louca em frigorífico de Belo Horizonte

Exportação de carne para a China foi temporariamente suspensas
Ministério da Agricultura confirma caso de vaca louca em frigorífico de Belo Horizonte - Foto: Reprodução
Ministério da Agricultura confirma caso de vaca louca em frigorífico de Belo Horizonte – Foto: Reprodução
Por Dentro de Minas - Google News
Índice Hide
  1. Mal da Vaca Louca

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou por meio de nota neste sábado (4) a doença conhecida como o “mal da vaca louca” em um frigorífico de Belo Horizonte.

Segundo o Mapa, com a confirmação do caso, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) foi notificada oficialmente. Em decorrência do casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) , doença conhecida como o mal da vaca louca, as exportações para China foram temporariamente suspensas.

De acordo com a pasta, além de Belo Horizonte, um caso em Nova Canaã do Norte, em Mato Grosso foi confirmados. Os dois casos foram detectados durante inspeção inspeção ante-mortem (com os animais ainda vivos) em vacas de descarte que apresentavam idade avançada.

Caso suspeito de vaca louca em BH é monitorado pelo Governo e derruba preço do boi na Bolsa de Valores - Foto: Pexels
Caso suspeito de vaca louca em BH é monitorado pelo Governo e derruba preço do boi na Bolsa de Valores – Foto: Pexels

Mal da Vaca Louca

O mal da Vaca Louca (encefalopatia espongiforme bovina) é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso do gado e seus sintomas incluem agressividade e falta de coordenação no animal.

Total
1
Shares

Relacionados