O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Caso suspeito de vaca louca em BH é monitorado pelo Governo e derruba preço do boi na Bolsa de Valores

Caso de suspeita teria sido descoberto em frigorífico de Belo Horizonte; animal foi sacrifica
Caso suspeito de vaca louca em BH é monitorado pelo Governo e derruba preço do boi na Bolsa de Valores - Foto: Pexels
Caso suspeito de vaca louca em BH é monitorado pelo Governo e derruba preço do boi na Bolsa de Valores – Foto: Pexels
Por Dentro de Minas - Google News

Um caso suspeito de “vaca louca” em Belo Horizonte é monitorado e preocupa o Governo de Minas Gerais. Com a divulgação do caso, o valor do preço do boi gordo na Bolsa de Valores sofreu uma queda no mercado internacional.

A declaração do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) ocorreu em entrevista a rádio CBN de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (2), que disse que as medidas serão tomadas para que, caso confirmada, a doença não se espalhe.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias em conjunto com o Ministério da Agricultura. É uma preocupação muito grande, todo o Brasil depende de exportação de proteína animal. Um fato como esse pode atrapalhar, prejudicar muito esses negócios”, afirmou Zema a rádio.

O caso de suspeita de vaca louco no frigorífico de Belo Horizonte é monitorado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o chefe do Executivo estadual. A vaca teria apresentado sintomas da doença em junho e foi sacrifica. No primeiro teste realizado apresentou resultado positivo para doença, mas o segundo, negativo. Ainda há um terceiro teste com resultados sendo aguardados.

Caso suspeito de vaca louca em BH é monitorado pelo Governo e derruba preço do boi na Bolsa de Valores - Foto: Pexels
Caso suspeito de vaca louca em BH é monitorado pelo Governo e derruba preço do boi na Bolsa de Valores – Foto: Pexels

Bolsa de Valores

A divulgação do caso de suspeita de vaca louca no frigorífico de Belo Horizonte provocou uma paralisação no comércio internacional de boi gordo na Bolsa de Valores de São Paulo, com isso, o preço da arroba (15kg) sofreu uma queda de 4% no mercado internacional, atingido R$ 297,65.

Nota do Mapa

“Como membro da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o Brasil adota os procedimentos de vigilância, investigação e notificações recomendadas pela instituição. Casos em investigação são corriqueiros dentro dos procedimentos de vigilância estabelecidos e medidas preventivas são adotadas imediatamente para garantir o controle sanitário. Uma vez concluído o processo em investigação, os resultados serão informados”.

Total
33
Shares
1 comment

Comments are closed.


Relacionados