O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Padre é encontrado morto em Patos de Minas

Morte de padre seria de causas naturais
Padre Vanderci Ataíde Santana - Foto: Reprodução
Padre Vanderci Ataíde Santana – Foto: Reprodução
Por Dentro de Minas - Google News

O padre Vanderci Ataíde Santana, de 55 anos, foi encontrado morto em Patos de Minas, durante a tarde desta quinta-feira (26). Ele foi encontrado morto na Casa do Clero, anexo ao Seminário Maior Dom José André Coimbra, na Rua Virgilino Cunha, no Bairro Jardim Panorâmico.

De acordo com a Polícia Civil, a perícia esteve na Casa do Clero, e constatou que a morte do padre ocorreu por causas naturais, sem nenhum indícios de violência no corpo. O corpo do padre foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para novos exames para confirmar a causa da morte.

A Diocese de Patos de Minas lamentou a morte do padre Vanderci Ataíde Santana.

Nota da Diocese de Patos de Minas

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” (Jo 11,25-26)

Dom Claudio Nori Sturm, Bispo Diocesano, e todo o Clero da Diocese de Patos de Minas, comunicam com profundo pesar o falecimento, na data de hoje, do irmão no sacerdócio Padre Vandercí Ataíde de Santana, aos 53 anos de idade, vítima de morte súbita.

O corpo será transladado para a sua cidade natal, Ibiá/MG, e velado na Igreja São Pedro de Alcântara, sediada na Praça São Pedro, 210, Bairro Centro.

A partir das 08:00hs o velório será aberto aos fiéis sendo que a Missa de Exéquias, presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelo Clero, está prevista para as 10:00hs. Após a Missa haverá o sepultamento.

Exortamos àqueles que se puderem fazer presentes para as despedidas a não se descuidarem do cumprimento dos protocolos sanitários em razão da pandemia.

Rezemos pedindo a intercessão de Maria, para que o acompanhe à morada celeste, onde ele contemplará o rosto d’Aquele a quem tanto amou e serviu na terra. Aos familiares e amigos, que vivem a dor da separação, manifestamos a nossa proximidade, unidos na oração e na solidariedade fraterna.

Patos de Minas, 26 de agosto de 2021.

Dom Frei Claudio Nori Sturm
Bispo da Diocese de Patos de Minas
e todo o Clero

Padre Vanderci Ataíde Santana - Foto: Reprodução
Padre Vanderci Ataíde Santana – Foto: Reprodução

Padre Vanderci Ataíde Santana

O Padre Vanderci Ataíde Santana é natural de Ibiá, em 1976. Era padre há 28 anos e já trabalhou em diversas paróquias da região. O corpo será levado para aa cidade natal, Ibiá, e velado na Igreja São Pedro de Alcântara, sediada na Praça São Pedro, 210, no Bairro Centro.

Total
1
Shares

Relacionados