O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Programa de estágio da Copasa abre vagas de estágio para pessoas acima de 50 anos

Copasa - Foto: Divulgação
Copasa – Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News

As inscrições para o Programa de Estágio 2021 do segundo semestre da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) estão abertas até o dia 03/09. Das 53 vagas oferecidas, 13 delas são destinadas ao público sênior, candidatos a partir de 50 anos, e 10 vagas ao público PCD (Pessoas com Deficiência). Para se inscrever, basta acessar o site http://www.copasa.com.br/estagios/

Copasa – Programa de estágio 2021

Todas as entrevistas presenciais realizadas durante o processo de seleção seguirão as normas de segurança e saúde preconizadas pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde: uso de máscara por todos os participantes, distanciamento social de mais de 1,5 metro entre as pessoas a todo o tempo, disponibilidade e uso de álcool em gel em todos os ambientes.

As bolsas de R$ 880,00 e R$ 1.056,00 para técnico e superior, respectivamente, além de vale-transporte e seguro de vida.

A Companhia busca pessoas que queiram aprender em um ambiente dinâmico, plural e desafiador. As etapas do processo seletivo serão divididas entre a triagem de perfil, entrevista presencial ou virtual e entrevista técnica. Em função da pandemia, todas as entrevistas presenciais realizadas durante o processo de seleção seguirão as normas de segurança e saúde preconizadas pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o nível técnico, podem participar estudantes que estejam na metade do curso. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 12 meses. Para o nível superior é necessário que os interessados estejam cursando a partir do 4º período do curso. O tempo de contrato varia de 12 meses a 24 meses e a carga horária é de quatro horas/dia, de segunda-feira a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Para a validação da inscrição, o candidato deve providenciar a Declaração de Matrícula fornecida pela instituição de ensino, constando que está apto a realizar o estágio, o período atual, turno e previsão de conclusão de curso. O documento deve conter também o CNPJ e endereço completo da instituição de ensino.

As vagas disponíveis estão nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Montes Claros, Curvelo, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Almenara, Caratinga, Diamantina, Teófilo Otoni, Januária, Janaúba, Patos de Minas, Paracatu, Varginha, Lavras, São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre e Ubá. Confira no site da Copasa, a disponibilidade de vaga em cada município. A Copasa informa também que caso as vagas destinadas ao público sênior e PCD não forem preenchidas, elas serão destinadas aos demais candidatos selecionados na ampla concorrência.

Copasa

A Copasa é uma das maiores companhias de saneamento do país e atua na prestação dos serviços de abastecimento de água com 641 concessões, atendendo cerca de 11,6 milhões de pessoas. Na prestação dos serviços de esgotamento sanitário, a empresa tem 311 concessões, atendendo cerca de 8,2 milhões de pessoas. Com quase 12 mil empregados, a Copasa trabalha lado a lado com seus clientes para entregar mais do que apenas água tratada e sim o cuidado com a saúde e com a preservação do meio ambiente, a partir de um modelo de gestão seguro e inteligente, contribuindo com a universalização do saneamento e a melhoria da qualidade de vida de todos os mineiros.

ETA Rio das Velha - Foto: Divulgação / Copasa
ETA Rio das Velha – Foto: Divulgação / Copasa
Total
1
Shares

Relacionados