O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
 

publicidade

Saiba como aproveitar melhor a sua pós graduação

Por Dentro de Minas - Google News

Seja uma pós-graduação EAD ou presencial, o curso é muito importante para a carreira profissional. No entanto, conciliar estudo e trabalho não é uma tarefa fácil. Continue lendo para saber como aproveitar melhor a sua especialização!

Separamos algumas dicas:

Organize sua rotina

A dica principal para os pós-graduandos é organização! A maioria das pessoas que estão fazendo esse curso também trabalham, sendo um desafio encaixar trabalho, estudo, descanso, família, em 24 horas! Para você não se atrapalhar em nenhum desses pontos, é importante que você se organize.

Muitas pessoas optam pela pós-graduação online principalmente por conta disso, uma vez que há maior flexibilização de horários. Portanto, você não precisa dedicar o mesmo horário todos os dias para estudar, diferente do que acontece na modalidade presencial.

Como na pós-graduação EAD em educação ou em qualquer outra área, é você mesmo que controla o seu ritmo de estudos, a organização é ainda mais essencial. Caso você não tenha muito tempo disponível durante a semana devido ao trabalho, você pode utilizar os fins de semana para adiantar os estudos.

Coloque os conhecimentos na prática

Não adianta nada assistir várias aulas da pós ead e os conceitos ficarem apenas na teoria, não é? Para que você possa aprender mais e já começar a sentir a evolução profissional proporcionada pelo curso, coloque os conhecimentos em prática!

No seu trabalho, proponha novas ideias, fale sobre o que aprende na pós-graduação à distância, pense em maneiras de implementar aquilo que estudou, melhorando o desempenho da empresa.

Leve problemas no trabalho para a discussão no curso

Trabalhar e estudar na mesma época pode ser um complemento também! Caso você esteja fazendo uma pós-graduação EAD em pedagogia e trabalhe na área, por exemplo, com certeza você tem questões para serem discutidas. Leve experiências, problemas enfrentados, exemplos para o curso. Isso vai enriquecer as aulas e você aprenderá muito mais.

Faça networking

Os outros colegas de sala do seu curso de pós-graduação intensiva podem ser seus parceiros de trabalho no futuro, por isso é importante aproveitar esse contato para fazer networking. Os professores também podem te ajudar e indicar você para uma vaga, fique atento!

Pós-graduação EAD: por que fazer?

O Brasil possui um alto número de desempregados. Cerca de 12,3 milhões de brasileiros não têm carteira assinada, segundo dados referentes ao trimestre encerrado em fevereiro divulgado pelo IBGE. 

Isso mostra o quanto o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, buscando profissionais qualificados. Hoje em dia, apenas a graduação não é um diferencial. O conhecimento aprofundado e específico sobre determinado ramo da profissão é importante.

Em qualquer área, a pós-graduação EAD vale a pena. Sendo um especialista no assunto, mais oportunidades se abrirão, ou seja, mais chances de conquistar a tão sonhada carreira de sucesso.

Um curso de pós-graduação EAD tem muitas vantagens. Além da flexibilização, já mencionada, podemos destacar o menor custo. Os valores costumam ser mais baixos, quando comparados à modalidade presencial. Outro fator que interfere é que você também não gastará com o transporte.

veja também

Total
86
Comp.
Relacionados