O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Pós graduação: saiba qual o melhor momento para fazer

Por Dentro de Minas - Google News

A pós-graduação à distância, semipresencial ou presencial é muito importante para o currículo. Um profissional especializado em determinado assunto tem mais chances de conseguir um bom emprego, melhorando seu posicionamento no mercado de trabalho. Mas você sabe qual o melhor momento para começar a pós ead?

Pessoas que estão pensando em fazer uma pós-graduação EAD possuem muitas dúvidas, uma delas é saber o momento certo. Enquanto alguns defendem que o ideal é fazer logo após formado, outros dizem que é melhor esperar. 

Fazer uma especialização assim que acabar a graduação pode não ser a melhor escolha, uma vez que o aluno não tem experiência e repertório. Mas aqueles que demoram para ampliar os conhecimentos podem ser vistos como estagnados. Como pôde perceber, a gestão de carreiras não tem uma regra.

Para te ajudar, a dica é: pense nos seus objetivos profissionais.

Pensar na carreira

Cada pessoa tem seus próprios objetivos na carreira, pensamentos, rotinas diferentes. Por isso, o momento para você investir na sua pós-graduação em educação, saúde, direito ou na área que trabalha, é quando você se sentir pronto.

Pense na sua carreira, se já trabalha no ramo que pretende seguir, talvez você possa ampliar os conhecimentos fazendo uma pós. No entanto, se você quer mudar de área, pesquise bastante antes.

Existem diversas etapas da carreira que podem ser dedicadas a uma pós-graduação intensiva, como:

Logo após a faculdade

Algumas pessoas preferem emendar a faculdade na pós-graduação EAD em educação infantil, caso tenha feito uma faculdade de pedagogia, por exemplo. Isso pode fazer com que o profissional evolua rapidamente na carreira, uma vez que o mercado de trabalho valoriza trabalhadores capacitados.

Mas muitas vezes, o aluno se forma e ainda não sabe que área gostaria de seguir. Escolher qualquer curso de especialização apenas para ganhar o certificado não é uma boa opção. Por isso, se ainda não estiver preparado, não tem problemas! 

No período em que está procurando emprego

Caso o profissional tenha sido demitido da empresa em que trabalhava e está em busca de uma recolocação no mercado, esse período pode ser ótimo para optar por uma pós-graduação em neuropsicopedagogia, psicopedagogia, ou qualquer outra área que deseja atuar. Com mais conhecimento, você terá mais oportunidades de emprego.

Quando está pensando em mudar de carreira

Com o passar do tempo, muitos profissionais percebem que querem seguir novos caminhos. Como uma pós-graduação online dura bem menos do que uma nova graduação, as pessoas podem optar por esse curso para estudarem.

É importante pesquisar bem sobre a nova área que pretende trabalhar para que tudo dê certo! Vale ressaltar que não existe regra, leve em consideração o seu momento profissional, pessoal e financeiro também. Afinal, é preciso de dinheiro para pagar um curso de pós-graduação EAD e ter foco para estudar.

Pós-graduação à distância ou presencial

Quando você decidir que é o melhor momento para começar a se especializar, lembre-se de escolher com atenção a modalidade ensino. De acordo com dados realizados pelo Instituto Semesp, 68% dos alunos de pós frequentam aulas na modalidade presencial. Mas o ead está ganhando espaço: entre 2016 e 2018, o número de alunos estudando à distância aumentou em 125%.

Uma pós-graduação em neuropsicopedagogia EAD, assim como todos os outros cursos à distância, proporcionam a autonomia do aluno em relação aos estudos. Crie o seu próprio cronograma e ritmo para estudar, além de fazer o curso onde e quando quiser! Seja à distância ou presencial, o importante é se especializar!

veja também

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Relacionados