Dois homens por latrocínios tentados e consumados em Itaúna

Duas mulheres foram sequestradas pela dupla
Dois homens por latrocínios tentados e consumados em Itaúna - Foto: Divulgação/PCMG
Dois homens por latrocínios tentados e consumados em Itaúna – Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
Índice Hide
  1. Os crimes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itaúna, região Centro-Oeste do estado, concluiu inquéritos policiais acerca de um latrocínio consumado e outro tentado cometido contra duas mulheres sequestradas na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em agosto e setembro do ano passado.

Dois homens, de 19 e 37 anos, presos preventivamente pela PCMG durante a operação Divisas, foram indiciados pelos crimes.

“Os dois investigados foram indiciados por latrocínio consumado e tentado, sendo que um deles também foi indiciado por tentativa de estupro contra a vítima do latrocínio tentado”, informa o delegado João Marcos do Amaral Ferreira ao explicar que os inquéritos foram remetidos à Justiça no último dia 14.

Os crimes

A tentativa de latrocínio ocorreu no dia 3 de agosto de 2020, quando uma mulher de 25 anos foi abordada pelo suspeito preso e mais um comparsa, que portavam arma de fogo no estacionamento de um supermercado, na cidade de Betim. Na ocasião, eles determinaram que a vítima entrasse no veículo dela e se deslocaram com a mulher até às margens da MG 050, em Itaúna. Ao chegarem ao local, todos desceram e os suspeitos efetuaram dois disparos de arma em direção à mulher, que foi atingida na cabeça, porém resistiu aos ferimentos e sobreviveu. Em seguida, eles roubaram o veículo dela.

Já o latrocínio ocorreu no dia 21 de setembro, quando os suspeitos abordaram uma professora, de 43 anos, também na saída do supermercado e a levaram para o mesmo local do crime anterior. A vítima foi socorrida após ser encontrada amordaçada e com diversos ferimentos na cabeça, contudo, não resistiu e faleceu enquanto era encaminhada ao hospital. Durante as investigações, o veículo em que a mulher estava foi localizado e apreendido em Contagem.

 

Total
3
Shares
Reportagem Anterior

PBH abre 114 vagas de estágio na área da Saúde para estudantes do nível médio

Próxima Reportagem
Homem é preso por crimes ambientais em Belo Horizonte - Foto: Divulgação/PCMG

Homem é preso por crimes ambientais em Belo Horizonte

Postagens Relacionadas