AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Polícia prende suspeitos de homicídio em distrito de Belo Oriente

Polícia prende suspeitos de homicídio em distrito de Belo Oriente - Foto: Divulgação/PCMG
Polícia prende suspeitos de homicídio em distrito de Belo Oriente - Foto: Divulgação/PCMG
  • Corpo da vítima foi encontrado em um matagal, com marcas de tiros e facadas

Como desdobramento de uma investigação de homicídio, praticado no distrito de Perpétuo Socorro, pertencente ao município de Belo Oriente, região do Rio Doce, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão contra dois suspeitos, tio e sobrinho, de 43 e 21 anos, nessa quinta-feira (18/2). O crime ocorreu no dia 24 de janeiro e vitimou um homem, de 39 anos.

O corpo da vítima foi encontrado em um matagal, com marcas de tiros e facadas. A perícia compareceu ao local e as apurações prosseguiram para identificar autoria e motivação. De acordo com o delegado João Luiz Martins Barbosa, titular da Delegacia em Açucena e responsável pelo inquérito policial, em decorrência da investigação, que reúne diversos levantamentos e oitivas, a PCMG representou à Justiça pela prisão e por busca domiciliar contra os investigados.

Ainda segundo o delegado, a prisão ocorreu de forma simultânea e em momento oportuno. “Nos últimos dias, os investigadores intensificaram o rastreamento dos investigados, uma vez que havia fundada suspeita de que eles, que já tinham fugido na data do crime, estavam se preparando para deixar a região, inclusive, supostamente, se desfazendo de um imóvel”, pontua, ao esclarecer a importância do planejamento da ação policial.

João Luiz completa que, conforme levantado, o crime ocorreu por motivo fútil, em razão de um suposto comentário feito pela vítima a respeito da companheira do suspeito de 21 anos. “Os investigados confirmaram os fatos já apurados durante a instrução do inquérito policial”, finaliza, ao dizer que o procedimento será concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

8208 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado
Gerais

"Voltamos à estaca zero", diz Kalil sobre restrição ao comércio em Belo Horizonte

Belo Horizonte volta ao estágio inicial de funcionamento do comércio neste sábado