AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Ferramentas que vão alavancar sua carreira profissional

A tecnologia vem ajudando a humanidade de diversas formas. O melhor disso tudo é que podemos esperar que as coisas melhorem. Nos últimos 50 anos avançamos mais do que os últimos 500 anos anteriores. Há muita coisa boa por vir, mas neste artigo aqui vamos falar sobre o que já temos disponível. 

Em especial, vamos falar sobre o que já temos disponível para alavancar a carreira profissional de qualquer um. Alguns dos itens dessa lista são vistos por muitos como fontes de entretenimento apenas, mas podem muito bem ser usados profissionalmente, explicaremos como. Do youtube.com até o tcc-pronto.com temos um pouco de tudo aqui.  

LinkedIn 

Esta é uma ferramenta clássica para o seu futuro profissional. Quando se fala em rede social, a maiorias das pessoas pensam no Instagram, Facebook e similares. Mas há uma rede social para profissionais. Este é o LinkedIn.  

O objetivo da plataforma é simples, conectar profissionais e empresas. Ao mesmo tempo, vai muito além disso. Através de ferramentas dentro da plataforma, como o LinkedIn Learning, é possível fazer muito mais. O LinkedIn Learning por exemplo foi feito para permitir aos usuários fazerem cursos grátis.  A ferramenta é grátis e basicamente qualquer pessoa pode usar.  

Os donos da plataforma monetizam a mesma através de anúncios. Mas de certa forma isso beneficia os usuários finais, já que não se trata dos anúncios chatos que todos estão acostumados, mas anúncios relacionados a carreiras profissionais. 

YouTube 

No Brasil, o YouTube é uma plataforma onde pessoas ficam famosas por entrarem em banheiras de Nutella, fazerem vídeos de pegadinha, jogarem videogame e muita coisa similar. Nada contra isso, mas no outro lado dessa plataforma há mil e uma utilidades para qualquer profissional. 

Para começar, vamos falar sobre o conteúdo educacional. Mesmo que você não seja um estudante em alguma instituição de ensino, sua profissão certamente deve exigir atualização de tempos em tempos. O YouTube é um ótimo lugar para isso, há vários canais dedicados a oferecerem aulas gratuitas e em alguns casos até cursos inteiros. 

Você não vai se tornar um eletricista certificado apenas assistindo vídeos no YouTube, mas certamente a ferramenta pode te ajudar com isso. 

TCC pronto 

De volta ao caso dos estudantes. Há várias ferramentas feitas especialmente para ajudar no processo de aprendizagem. Um bom exemplo disso é o https://tcc-pronto.com/. Trata-se de uma iniciativa onde é possível comprar trabalhos acadêmicos prontos. 

Talvez você possa estar pensando que isso é ilegal, mas a verdade é a seguinte: Comprar e usar trabalhos acadêmicos de terceiros podem te causar vários problemas. Mas a ideia aqui é que você tem uma base ou modelo para te auxiliar na criação do seu próprio trabalho. Não é para você comprar um trabalho acadêmico e entregar como se fosse seu, mas para usá-lo como modelo. 

Google 

Algumas pessoas podem estar pensando que este item é óbvio demais. Algumas com certeza já estão usando o Google para crescer profissionalmente ou academicamente. Mas o X da questão aqui é começar a usar o Google como um profissional. 

O que isso quer dizer? Bom, há livros, cursos e apostilhas sobre como pesquisar na ferramenta e extrair o máximo da mesma. Alguns desses materiais são gratuitos. As chances são grandes de que você não está usando o Google em seu potencial máximo. Portanto, comece a procurar aprender mais sobre o assunto. 

Considerações finais 

Bom, essa foi nossa lista de ferramentas que podem alavancar sua carreira. Muitas delas você já conhece, apenas não as usa devidamente. Este artigo é sobre boas notícias. Neste momento temos mais oportunidades do que as gerações anteriores poderiam sonhar.

8207 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado
Gerais

"Voltamos à estaca zero", diz Kalil sobre restrição ao comércio em Belo Horizonte

Belo Horizonte volta ao estágio inicial de funcionamento do comércio neste sábado