Gerais

Polícia investiga morte de bebê recém-nascido em Jordânia

Delegado Thiago Carvalho responsável pelo caso - Foto: Divulgação/PCMG
Delegado Thiago Carvalho responsável pelo caso - Foto: Divulgação/PCMG
  • Jovem e outros familiares fizeram o enterro do bebê em um buraco que havia no quintal da casa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial, na quarta-feira (6/1), para apurar a morte de um bebê recém-nascido na cidade de Jordânia, região do Vale do Jequitinhonha.

Segundo apurado, uma jovem, de 26 anos, teria escondido uma gravidez indesejada da família e entrado em trabalho de parto no último domingo (3/1), quando teve o bebê no banheiro da própria casa e o deixou no chão. Desesperada com a situação, a suspeita teria chamado a mãe dela para contar, e a mãe disse que chamaria a irmã dela para ajudá-las a resolver a situação.

Nesse intervalo de tempo, quando a tia da mãe do bebê chegou para auxiliar, a vítima estava dentro de um balde, sem vida. O delegado Thiago Carvalho conta que “como elas identificaram que a criança teria falecido, fizeram o enterro do bebê em um buraco que havia no quintal da casa. A Polícia Militar recebeu informações sobre o fato, se deslocou até a localidade, na zona rural do município, e foi confirmada a situação pela mãe da criança”.

A Perícia Criminal da PCMG foi acionada e compareceu ao local e localizou o corpo do bebê, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Teófilo Otoni. A mãe da criança foi encaminhada à Delegacia de Plantão em Almenara, mas como não foi possível confirmar se o bebê era natimorto ou se morreu após o nascimento, a mãe foi liberada.

Foi colhido material e enviado ao IML em Belo Horizonte para realização de exames complementares. A avó da criança e a tia da mãe da vítima já foram ouvidas, e as investigações prosseguem a fim de esclarecer totalmente os fatos. O inquérito policial deverá ser concluído no prazo de 30 dias e remetido à Justiça.

8078 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia apreende vasta quantidade de maconha na região do Barreiro

Drogas foram encontradas em uma residência no bairro Águas Claras
Gerais

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Contagem

Suspeito teria abusado da adolescente em um quarto da casa
Gerais

Polícia cumpre mandados contra empresários e funcionários de mineradora

Polícia apura possíveis irregularidades na contratação de prestadores de serviços e de fornecedores de materiais

Deixe uma resposta