Gerais

Mortes na queda de ônibus de viaduto na BR-381, em João Monlevade, chegam a 19

Bombeiros fizeram o resgate das vítimas junto com PRF e ambulâncias locais - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros fizeram o resgate das vítimas junto com PRF e ambulâncias locais - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • Um avião da Força Aérea Brasileira fará o translado dos corpos

Morreu na noite deste sábado (5) mais um vítima do grave acidente com o ônibus caiu de um viaduto, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Assim, o número de vítimas fatais chegam a 19.

O Hospital Margarida, informou que a morte é de Maria Luiza de Oliveira, de 56 anos, que estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) deste de sexta-feira (4), quando ocorreu o acidente.

O corpo de Maria Luiza de Oliveira, na manhã deste domingo (6) estava sendo encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte, onde permanecerá até a liberação para os familiares.

Resumo

  • Local: Ponte Torta, BR-381, entre João Monlevade e Nova Era
  • Horário: Primeiro chamado por volta das 13:30
  • Envolvidos: 46 pessoas, dos quais:
  • Óbitos: 19 (12 no local, 4 no hospital, 1 a caminho do hospital)
  • Vítimas transferidas: 3 (1 pai e seus 2 filhos, transferidos via aeromedica pelos helicópteros do Corpo de Bombeiros para o HPS João XXIII, em Belo Horizonte)
  • Vítimas que estão no hospital Margarida, em João Monlevade: 23 pessoas
  • Vítimas que não necessitaram de atendimento médico: 3 (faziam parte de um grupo de 6 pessoas que pularam antes que o ônibus caísse)

Acidente

O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de Santa Cruz do Deserto, povoado de Mata Grande, em Alagoas, saiu às 9h de quinta-feira (3) e tinha como destino a cidade de São Paulo. Mas quando passava pelo viaduto chamada “Ponte Torta”, próximo ao entroncamento da BR-381 com a BR-262, a oito quilômetros da sede urbana de João Monlevade e a 1,5 quilômetro do Bairro Jacuí, perdeu o controle do veículo após suposta falha mecânica no freio, chocando seu retrovisor com um caminhão que estava no local.

O motorista que fugiu após o acidente gritou que havia perdido os freios e o ônibus começou a voltar de ré, descontrolado, batendo na proteção lateral da ponte. Apenas 6 pessoas conseguiram pular do ônibus antes que ele caísse, incluindo o condutor.

O ônibus caiu às margens da Estrada de Ferro Vitória Minas e do rio Piracicaba, de uma altura aproximada de 23 metros segundo a medição feita pelos peritos. Ao içar o ônibus, foi encontrada uma vítima com vida que estava dentro do banheiro, que não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Translado

Neste sábado (5), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) divulgou através das redes sociais, que o translado dos corpos será realizado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Falei há pouco com o presidente da República Jair Bolsonaro a quem solicitei que autorizasse um avião da FAB para trazer os corpos em urnas lacradas de lá de Minas Gerais para Alagoas. O aeroporto mais próximo para o pouso é o aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia. O translado será feito de Belo Horizonte para Paulo Afonso, onde vamos receber os corpos em veículos do Corpo de Bombeiros para o estado Alagoas, que seguirão para suas cidades de origem. Quero aproveitar a presteza e atenção do presidente Jair Bolsonaro, que me ligou pessoalmente para garantir que o voo será feito. É muito bom ver os três entes do governo empenhados nisso. Estamos trabalhando juntos para tentar, na medida das possibilidades, minimizar os danos às famílias”, disse.

Vítimas

  1. Caio Lucas Santos
  2. Cícero Jeferson Andrade da Silva
  3. Cícero Oliveira Lima
  4. Clemilton Santos Nascimento
  5. Denise Maria do Nascimento
  6. Elias Vieira Batalha
  7. Joelson Queiroz dos Santos
  8. José Ricardo da Silva
  9. José Roberto Santos da Silva
  10. Lázaro Santos Barbosa
  11. Manoel José da Silva
  12. Marcondes Teixeira lima
  13. Maria Luiza de Oliveira
  14. Maria Silma da Silva Batalha

Cinco vítimas ainda não foram identificados.

Relacionados
Gerais

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Contagem

Suspeito teria abusado da adolescente em um quarto da casa
Gerais

Polícia cumpre mandados contra empresários e funcionários de mineradora

Polícia apura possíveis irregularidades na contratação de prestadores de serviços e de fornecedores de materiais
Gerais

Polícia investiga suspeito de se passar por vice-prefeito de Araxá

Celular utilizado no crime foi apreendido durante a operação

Deixe uma resposta