Gerais

Sobe para 18 o número de mortos em acidente de ônibus em João Monlevade; confira a lista lista de vítimas

Sobe para 18 o número de mortos em acidente de ônibus em João Monlevade; confira a lista lista de vítimas - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Sobe para 18 o número de mortos em acidente de ônibus em João Monlevade; confira a lista lista de vítimas - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • Acidente ocorreu na altura do Km 350, em trecho conhecido como "Ponte Torta"

O número de mortes causado pelo acidente envolvendo um ônibus subiu para 18 pessoas. A vítima, um homem de 59 anos, estava internado no Hospital Santa Margarida, na cidade da Região Central de Minas, morreu na manhã deste sábado (5).

O Hospital Santa Margarida informou que a vítima chegou na unidade e foi encaminhado para Centro de Terapia Intensiva (CTI). O homem era natural da cidade de São Paulo.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que instaurou inquérito para apurar o que provocou o acidente. Os corpos de todas as vítimas fatais foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte aguardando a liberação das famílias.

Resumo

  • Local: Ponte Torta, BR-381, entre João Monlevade e Nova Era
  • Horário: Primeiro chamado por volta das 13:30
  • Envolvidos: 46 pessoas, dos quais:
  • Óbitos: 18 (12 no local, 3 no hospital, 1 a caminho do hospital)
  • Vítimas transferidas: 3 (1 pai e seus 2 filhos, transferidos via aeromedica pelos helicópteros do Corpo de Bombeiros para o HPS João XXIII, em Belo Horizonte)
  • Vítimas que estão no hospital Margarida, em João Monlevade: 24 pessoas
  • Vítimas que não necessitaram de atendimento médico: 3 (faziam parte de um grupo de 6 pessoas que pularam antes que o ônibus caísse)

Acidente

O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de Santa Cruz do Deserto, povoado de Mata Grande, em Alagoas, saiu às 9h de quinta-feira (3) e tinha como destino a cidade de São Paulo. Mas quando passava pelo viaduto chamada “Ponte Torta”, próximo ao entroncamento da BR-381 com a BR-262, a oito quilômetros da sede urbana de João Monlevade e a 1,5 quilômetro do Bairro Jacuí, perdeu o controle do veículo após suposta falha mecânica no freio, chocando seu retrovisor com um caminhão que estava no local.

O motorista que fugiu após o acidente gritou que havia perdido os freios e o ônibus começou a voltar de ré, descontrolado, batendo na proteção lateral da ponte. Apenas 6 pessoas conseguiram pular do ônibus antes que ele caísse, incluindo o condutor.

O ônibus caiu às margens da Estrada de Ferro Vitória Minas e do rio Piracicaba, de uma altura aproximada de 23 metros segundo a medição feita pelos peritos. Ao içar o ônibus, foi encontrada uma vítima com vida que estava dentro do banheiro, que não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Vítimas

  1. Caio Lucas Santos
  2. Cícero Jeferson Andrade da Silva
  3. Cícero Oliveira Lima
  4. Clemilton Santos Nascimento
  5. Denise Maria do Nascimento
  6. Elias Vieira Batalha
  7. Joelson Queiroz dos Santos
  8. José Ricardo da Silva
  9. José Roberto Santos da Silva
  10. Lázaro Santos Barbosa
  11. Manoel José da Silva
  12. Marcondes Teixeira lima
  13. Maria Silma da Silva Batalha

Cinco mortos ainda não foram identificados até as 9h30.

Localima Turismo

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) por meio de nota confirmou que o ônibus da empresa Localima Turismo não tinha autorização para o transporte de passageiros. A ANNT informou também que a empresa operava sob liminar judicial.

A Localima Turismo emitiu uma nota que expressa pesar e tristeza pelas vítimas e familiares. A empresa afirmou que  está prestando “total assistência às vítimas e aos seus familiares”.

“NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

A empresa LOCALIMA vem, através da presente Nota, expressar nosso pesar e nossa profunda tristeza pelas vítimas e seus familiares acerca do acidente ocorrido no dia 04/12/2020.

Informamos, ainda, que a LOCALIMA possui contrato de arrendamento junto à empresa J.S. TURISMO, a qual transporta seus passageiros dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal.

Não nos furtaremos da nossa responsabilidade, e somaremos todas as nossas forças e empenho para prestar total assistência às vítimas e aos seus familiares.

Nada, absolutamente nada, trará de volta a vida das vítimas. Foi uma fatalidade que gostaríamos de ter evitado.

Todos os fatos estão sendo apurados, e a nossa empresa possui interesse direto na devida elucidação, sendo certo que as reparações serão realizadas, caso a caso, para que a dor das vítimas e dos seus familiares sejam amenizadas.

Lamentamos o ocorrido, e nos sentimos profundamente abalados por este grave acidente. Não obstante, nossa equipe esclarece que se coloca à inteira disposição, dando suporte humano, digno, com compaixão e empatia, para amenizar a dor daqueles que sofrem, sejam vítimas ou seus familiares.

Com profundo pesar, LOCALIMA”.

Fotos

Relacionados
Gerais

Seis pessoas ficam feridas após carro bater em poste na Avenida Cristiano Machado, em BH

Duas pessoas foram socorridas em estado grave
Gerais

Suspeito de homicídio é preso em Janaúba, no Norte de Minas

Vítima sofreu vários tiros e não resistiu aos ferimentos
Gerais

Polícia prende homem que deixou cão amarrado para morrer em Mateus Leme

Homem foi preso em flagrante pelo crime

Deixe uma resposta