As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) referentes a uma organização criminosa atuante na capital e Região Metropolitana resultaram na prisão em flagrante de um homem, de 34 anos, e na apreensão de 111 quilos de maconha, no bairro Soares, em Ribeirão das Neves.
O delegado Rodolpho Machado explica que o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) já vem investigando uma organização criminosa, atuante no bairro Sumaré, capital, chefiada por uma família há mais de 40 anos. “Essa família sequer tem contato com a droga. Isso faz com que se mantenham acima de qualquer suspeita”, explica.
O grupo criminoso, bem estruturado, recruta aliados para fazerem a guarda, armazenamento e distribuição da mercadoria. O suspeito preso nessa operação era um desses aliados do grupo. Ele armazenava a maconha em casa e, conforme orientações do grupo, fazia a entrega do produto a terceiros. O homem foi preso quando saía de casa para fazer a entrega de parte da droga a um comprador.
Ainda conforme o chefe do Denarc, delegado-geral Júlio Wilke, “chama a atenção o local onde era armazenada a droga e a embalagem utilizada, que era muito específica”.
As investigações prosseguem a fim de identificar o grupo criminoso, que age na capital e região metropolitana.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.