ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Criminosos incendeiam ônibus em Ribeirão das Neves

Criminosos incendeiam ônibus em Ribeirão das Neves - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Criminosos incendeiam ônibus em Ribeirão das Neves - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
  • Criminosos estava armado com uma submetralhadora; eles deixaram bilhete afirmando que o crime é em repressão a uma prisão irregular

A Polícia Militar (PM) procuram por criminosos que incendeiam mais um ônibus na noite desta quarta-feira (16), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A PM informou que quatro adolescentes armado com uma submetralhadora mandaram o motorista descer e colocaram fogo no final da linha 607 (Estação Vilarinho/Esplendor). Os criminosos deixaram um bilhete afirmando que o crime é em repressão a uma prisão irregular que ocorreu na cidade em data anterior.

O crime aconteceu na rua 41, no bairro Casa Branca. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o combater as chamas. Não há vítimas. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para o local.

Reprogramação do início da operação

A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que em função do incêndio criminoso em ônibus do transporte municipal, as empresas concessionárias do transporte coletivo de BH informaram que estão reprogramando o início da operação dessa quinta-feira, nas estações Vilarinho e Venda Nova.

Assim, o inicio das operação comerá as 6 da manhã. A decisão é justificada pela necessidade de preservar a segurança de passageiros e motoristas e tem a orientação das forças de segurança.

Outros ataques

Deste a quarta-feira (9), criminosos colocaram fogo em pelo menos cinco ônibus coletivos em Belo Horizonte, Vespasiano e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.

O primeiro incêndio criminoso ocorreu na quarta-feira (9), a coletivo da linha 5502C (Pousada Santo Antonio), por volta de 21h, também no bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte

A Polícia Militar (PM) informou três suspeitos renderam o motorista, mandaram que ele saísse do ônibus e atearam fogo. Eles afirmaram que o ato era o cumprimento de uma ordem dada por detentos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

No mesmo bairro, outro incêndio foi registrado na sexta-feira (11), um coletivo da linha 825 (Estação São Gabriel / Vitória II via UPA Nordeste) foi cercado por dois carros quando passava por uma rotatória quando. Os criminosos ordenaram que todos descessem e atearam fogo.

Já no sábado, um outro ataque ocorreu desta vez no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte. Um coletivo da linha 711 (Estação São Gabriel/Solimões) foi incendiado na Rua Josefina Guimarães Vieira, 2505, por volta das 23h. O fogo chegou a ameaça residência, mas foi controlado pelos militares que usaram aproximadamente 4500 litros de água. O motorista do ônibus relatou que três indivíduos invadiram o veículo, mandaram que as pessoas saíssem do veículo e atearam fogo.

E por fim, mais um ônibus foi incendiado por criminosos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desta vez, o crime ocorreu na noite desta segunda-feira (14), Vespasiano. A Polícia Militar (PM) informou que dois bandidos entraram armados e renderam o motorista, que estava sozinho, depois, o motorista desceu do ônibus e o bando colocou fogo no veículo.

448 Publicações

Sobre
Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia Civil investiga vereador por importunação sexual em Varginha

Vereador estaria espionando mulheres enquanto trocavam de roupa, em um banheiro do Caic
Gerais

Inmet emite alerta e solicita atenção redobrada em barragens de MG

Período de chuvas intensas pode causar danos e provocar acidentes
Gerais

Pandemia causa atrasos nas obras de recuperação de Mariana

Atualmente, obras contam com um terço da força de trabalho prevista

Deixe uma resposta

×
Gerais

Ônibus é incendiado por criminosos no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de BH