27/8/2020 –
A busca por clientes é um dos principais pontos a ser abordado em qualquer negócio. Essa conduta, a qual pode ser chamada de prospecção de clientes é de suma importância par o sucesso no mercado.
A busca por clientes é um dos principais pontos a ser abordado em qualquer negócio. Essa conduta, a qual é chamada de prospecção de clientes é de suma importância par o sucesso no mercado. Nesse cenário, surge com grande importância o Follow up .
Follow Up é o nome que se dá ao ato de acompanhar o cliente alvo da prospecção desde o primeiro contato. Com isso, a ideia é poder solucionar dúvidas e estar ao lado do cliente, de modo a manter o lead e ainda ter novas oportunidades de conversão.
– Mais de 30 mil buscas mensais por Follow up
O termo que é razoavelmente novo, ganhou a atenção do mercado e tem ajudado muitos empreendedores a ter mais sucesso em seus negócios. Por isso, todos aqueles que visam melhorar seu desempenho estão procurando informações sobre follow up.
A verdade é que, com um bom acompanhamento do processo de prospecção desde o início, os resultados tendem a ser melhores. Além disso, a ferramenta pode também ajudar a estender o relacionamento entre empresa e cliente por um período maior.
– Acompanhamento em números
O follow up pode também servir como uma ótima fonte de informações para quem precisa alimentar uma planilha de prospecção. Isso é importante para ter um controle geral do que está acontecendo no seu negócio e com cada prospecto.
Com dados sobre o prospecto, as fases em que o processo de venda se encontra e os valores envolvidos, fica muito mais fácil fazer correções eventualmente necessárias.
Para quem ainda não tem uma planilha de prospecção, pode começar com uma planilha de prospecção gratuita , mais simples e objetiva.
– O Follow Up pode criar um padrão para as vendas
Com os dados levantados pelo Follow up, que acompanha o prospecto desde o primeiro contato e permanece ao lado dele até mesmo após o pós-venda, é possível criar um playbook de vendas , que pode ser muito útil para qualquer empresa.
O playbook de vendas funciona como um manual a ser utilizado por todos os vendedores. As informações colhidas no processo do Follow Up podem ser extremamente úteis para criar uma estratégia padronizada de bastante sucesso.
– Afinal Follow Up traz resultados?
A prospecção de clientes funciona de várias maneiras e cada empresa têm uma forma de lidar com os prospectos. Mais que isso, há empresas que desejam manter um relacionamento mais duradouro, e outras que preferem um menor contato.
Assim, a estratégia de acompanhamento pode ser muito eficaz, nas dependerá dos resultados que a empresa está buscando. As chances maiores de conversão, bem como é possível manter o lead ativo por mais tempo. Mas isso depende do interesse do negócio.
Por fim, é importante destacar que esta é uma das ferramentas mais procuradas pelo mercado, precisamente, por causa de resultados como aumento do número de negociações fechadas, clientes mais satisfeitos e com sentimento de valorização.
É importante usar uma ótima ferramenta para manter o Follow Up ativo. Uma ferramenta simples e que ajuda nesse ponto é o Ziptime . Apesar de simples, a ferramenta faz tudo que precisa para iniciar sua prospecção.
Os resultados da utilização do follow up estão intimamente ligados à estratégia adotada pela empresa. Além disso, é importante que haja uma meta definida, capaz de ser analisada na planilha de prospecção.
Website: https://ziptime.com.br/
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