ÚLTIMASFeira Hippie, clubes e bares com música ao vivo poderão voltar a funcionar em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Como trabalhar em casa com marketing digital: conheça as principais áreas

O sonho de muitas pessoas é ganhar dinheiro sem sair de casa. Por isso, trabalhar em casa com o marketing digital pode ser a porta para realizar esse sonho. Já imaginou não precisar enfrentar o trânsito todos os dias, poder decidir seus horários, trabalhar o tempo que você quiser, pois, é o marketing digital pode proporcionar tudo isso a você.

Trabalhar em casa com marketing digital pode evitar os deslocamentos desnecessário e o desgaste profissional de uma rotina fora de casa, tudo isso pode proporcionar uma melhoria na sua produtividade. Entretanto, para trabalhar em casa é necessário ser uma pessoa organizada e disciplinada.

Normalmente pensamos que as pessoas que trabalham em casa não possuem vínculos empregatícios. Entretanto, esta é apenas uma das modalidades de se trabalhar em casa. 

Muitas empresas contratam profissionais no estilo home office que possuem a liberdade de trabalhar de qualquer lugar. Sendo esta uma das principais vantagens. Por exemplo, um profissional pode trabalhar com SEO em Porugal, assim como pode morar também em Barcelona por um tempo, ou até conhecer outros continentes.

Confira a seguir as principais áreas do marketing digital para trabalhar em casa!

Conheça as principais áreas para trabalhar com marketing digital em casa

Se você chegou até este texto, é porque está interessado em trabalhar em uma nova área. O marketing digital está sempre mudando, afinal ele lida diretamente com a tecnologia, o comportamento do consumidor e o mundo digital.

Todos esses itens se atualizam rapidamente e assim, afetam diretamente o profissional que trabalha com marketing digital. Então, para trabalhar em casa com marketing digital é necessário estar atento a tudo que acontece no mundo digital, e nas técnicas de marketing digital.

Para trabalhar em casa você precisa estar sempre em busca de conhecimento. Nunca parado, convencido de que já sabe tudo. Sabendo disso, confira a seguir as principais áreas de atuação para trabalhar em casa com marketing digital. Vamos começar?

Mídias Sociais

Para quem gosta das redes sociais, trabalhar com o gerenciamento de redes sociais de empresas para desenvolver o posicionamento digital pode ser uma ótima escolha.

Sendo assim, o profissional de mídias sociais desenvolve todo o planejamento para o posicionamento da marca, criando estratégias de conteúdo e engajamento do público alvo.

Produção de Conteúdo

O produtor de conteúdo é o profissional que cria conteúdos para diversas empresas. Para trabalhar em casa como produtor de conteúdo é preciso entregar trabalho com qualidade e relevância que serão usados em sites, blogs, e-books, legendas, etc.

Quanto mais estilos de conteúdo o produtor dominar, melhor será sua capacidade de escolher o que é melhor para cada plataforma.

E-commerce

Outra opção para trabalhar em casa com marketing digital é o e-commerce. Assim, você pode se especializar em estratégias de vendas para lojas virtuais, por exemplo.

Além das estratégias, o profissional dessa área precisa entender sobre métricas, precificação e logística para planejar corretamente todas as ações dessa loja.

Tráfego pago

O objetivo do profissional que trabalha com tráfego pago é aumentar a lista de clientes de uma empresa e melhorar o número de acessos em sites e redes sociais de um negócio.

Sendo assim, o profissional de mídia, é a pessoa que planeja campanhas, avalia métricas e os resultados dessas ações.

Métricas

Mais uma área para pessoas que querem trabalhar em casa com marketing digital é a área de métricas. O profissional especializado nesse trabalho fica responsável por analisar resultados e extrair ideias novas a partir dos dados obtidos.

Por isso, ele ajuda gestores na tomada de decisões e escolha de novas estratégias para o negócio. Quem trabalha nessa área usa ferramentas de análise, como o Google Analytics. Além disso, precisa conhecer os indicadores de performance.

Analista de SEO

Também é possível trabalhar em casa como analista de SEO. A otimização dos mecanismos de busca ou Search Engine Optimization (SEO). 

Para trabalhar como analista SEO o profissional deve conhecer e estudar todos os itens que interferem no posicionamento de um site nos buscadores principalmente no Google. A partir daí, ele deve otimizar os conteúdos e desenvolver estratégias para que o site da empresa alcance um bom posicionamento para os usuários.

Automação

Mais uma área para trabalhar com marketing digital em casa é automação e funis. Os profissionais dessa área trabalham com estratégias para atrair leads e torna-los clientes.

Além dessa função, esse profissional ainda precisa automatizar todas as ações de marketing para direcionar uma pessoa por todas as etapas de um funil de vendas.

Estrategista digital

Para terminar nossa lista de áreas para trabalhar com marketing digital em casa, temos o estrategista digital.

O profissional de marketing dessa área planeja e organiza o projeto inteiro de uma empresa. Dessa forma ele atua ao nível estratégico para que todas as ações adicionadas sejam eficientes para chegar aos resultados esperados com a ação de marketing.

Agora que você já sabe como trabalhar em casa com marketing digital, espero que essas dicas sejam úteis e te ajudem na sua escolha. Se você gostou deste conteúdo deixe o seu comentário!

7819 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia conclui inquérito que investigou a morte uma criança em Betim

Homem ainda tentou contra a própria vida
Gerais

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas com 80 barras de maconha em Ribeirão das Neves

Suspeito foi abordado e foram apreendidas 80 barras de maconha e uma balança de precisão
Gerais

Polícia apreende trio durante ação de combate ao tráfico em Janaúba

Local é constantemente denunciado pelo comércio de entorpecentes

Deixe uma resposta