ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia prende em Belo Horizonte três suspeitos de roubo a residências

Polícia prende em Belo Horizonte três suspeitos de roubo a residências
Polícia prende em Belo Horizonte três suspeitos de roubo a residências - Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
Polícia prende em Belo Horizonte três suspeitos de roubo a residências

Polícia prende em Belo Horizonte três suspeitos de roubo a residências – Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na tarde de dessa terça-feira (19), três suspeitos de cometerem furtos e roubos a residências em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Os homens foram presos na região do Barreiro, em Belo horizonte, após uma equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) tomar conhecimento de um furto cometido em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram recuperados todos os materiais furtados pelos criminosos.

O fato ocorreu no início da tarde de terça-feira (19), quando os criminosos entraram em um prédio no município de Betim e furtaram duas coberturas. Os criminosos levaram das residências sete televisores, três computadores, uma cooktop, uma panela de arroz, uma máquina de café expresso, um forno micro-ondas, vários relógios, celulares, entre outros objetos.

Quando um dos proprietários dos imóveis chegou na residência e constatou o furto, entrou em contato com a equipe do Depatri, que deu início á investigação. Os suspeitos foram então rapidamente qualificados, sendo eles três amigos residentes na região do Barreiro, e recorrentes na prática dessa modalidade criminosa.

Um dos presos, de 32 anos, já tinha sido condenado por roubo, estava preso e foi liberado no dia 29 de março pelo benefício de medidas contra a Covid-19.

Os policiais conseguiram agir rápido e prenderam os três suspeitos, cada um nas respectivas residências, e recuperaram todos os materiais furtados, além de apreender dois veículos clonados que estavam em posse dos suspeitos. Os automóveis provavelmente seriam usados para a prática dos furtos.

Segundo o delegado Gustavo Barletta, responsável pelo caso, as vítimas reconheceram todos os materiais recuperados. “Quando os policiais

efetivaram a prisão, a maioria dos materiais furtados já havia sido negociada, o que demonstra a organização desta quadrilha. Os suspeitos estão sendo investigados por pelo menos outros cinco furtos a residências ocorridos nos últimos dois meses”, concluiu.

7940 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia desarticula esquema de sonegação fiscal em operação conjunta em Minas

Operação é a terceira fase cuja investigação teve início nas operações Irmandade e Nerd, de 2018
Gerais

DER-MG prorroga prazo para indicação de condutor infrator e defesa prévia

Procedimentos podem ser realizados pelo site do departamento
Gerais

Fhemig abre vagas para contratações emergenciais em Patos de Minas e Belo Horizonte

Seleção busca profissionais para atuar no enfrentamento à covid-19

Deixe uma resposta