ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia prende trio suspeito de entregar celulares e drogas em presídio

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Nesta segunda-feira (11/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação “Masmorra”, que culminou na prisão de um agente penitenciário, lotado no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além do agente, a ação desencadeada pela PCMG também levou à prisão de um detento do estabelecimento prisional e da companheira dele.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Os presos são investigados pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, corrupção passiva, corrupção ativa, inserção de aparelhos celulares em estabelecimento prisional e peculato. As provas foram angariadas em junho deste ano, quando se iniciou a operação. As investigações, que tiveram origem em outras apurações realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), estão sob sigilo judicial e prosseguem no sentido de identificar outros servidores públicos envolvidos em práticas criminosas.

Segundo o Delegado Marcus Vinícius Lobo Leite, diversos crimes foram apurados a partir de investigações de detentos acautelados dentro da penitenciária Nelson Hungria. “A grande maioria das organizações criminosas responsáveis por crimes como roubos e tráfico de drogas são comandadas de dentro de instituições prisionais de Minas Gerais”, acrescentou.

7892 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Inmet emite alerta e solicita atenção redobrada em barragens de MG

Período de chuvas intensas pode causar danos e provocar acidentes
Gerais

Pandemia causa atrasos nas obras de recuperação de Mariana

Atualmente, obras contam com um terço da força de trabalho prevista
Gerais

Polícia prende gerente do tráfico e apreende drogas em Nova Serrana

Durante operação foram aprendidos papelotes de cocaína, buchas, porções e tabletes de maconha, alé, de outras drogas

Deixe uma resposta