Redes Sociais

Eleições 2018

RecordTV Minas realiza debate entre os candidatos ao governo de Minas Gerais

Debate começará às 13h25 com transmissão simultânea na plataforma Play Plus e na Rádio Super FM 91,7

• atualizado em 28/09/2018 às 12:40

Foto: Arte/Por Dentro de Minas

A corrida ao Governo de Minas está chegando ao fim e, para ajudar os eleitores a se decidirem, a RecordTV Minas reúne os candidatos em um debate no próximo sábado (29), às 13h25. Vão participar os seis concorrentes com representatividade mínima de um parlamentar no Congresso Nacional. São eles Adalclever Lopes (Coligação “Minas Tem Jeito”), Antônio Anastasia (Coligação “Reconstruir Minas”), Claudiney Dulim (Avante), Dirlene Marques (Coligação “Frente Minas Socialista”), Fernando Pimentel (Coligação “Do Lado do Povo”) e João Batista Mares Guia (Rede).

O embate será transmitido ao vivo pela RecordTV Minas, com transmissão simultânea na plataforma Play Plus e na Rádio Super FM 91,7. Na plateia terão cerca de 250 pessoas, entre convidados da emissora, alunos de instituições de ensino superior de Belo Horizonte e imprensa.

A missão de mediar os candidatos fica a cargo do jornalista da Record TV, Eduardo Ribeiro. Serão quatro blocos, cada um com direcionamento específico. Para começar, cada candidato terá um tema sorteado, preparado pela emissora, para perguntar ao concorrente desejado, em um formato de pergunta/resposta/réplica/tréplica. Na segunda parte, jornalistas convidados farão perguntas aos candidatos que poderão responder e comentar apenas uma vez.

O terceiro bloco terá uma rodada de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Para terminar, cada um dos seis postulantes ao Governo de Minas terá um tempo para suas considerações finais. Todas as ordens de pergunta e fala serão decididas por sorteios, realizados antes e durante o debate.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2018

Romeu Zema, do Novo, é eleito governador por Minas Gerais

O senador Anastasia não conseguiu se eleger

Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

O empresário Romeu Zema, do Novo, foi eleito neste domingo, 28, governador de Minas Gerais pelos próximos quatro anos.

Segundo a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 18h50, Zema já tinha recebido 5.857.062 votos – o correspondente a 71,58% dos votos válidos. Já Anastasia tinha 2.325.855- o que corresponde a 28,42% dos votos válidos.

Nesse horário, 80,99% dos votos já estavam apurados.

Continua lendo

Eleições 2018

Cobertura das Eleições 2018 em Minas Gerais

Acompanhe o segundo turno das eleições em Minas Gerais

• atualizado em 28/10/2018 às 18:13

Continua lendo

Eleições 2018

Zema e Anastasia participam do último debate na TV antes do 2° turno

Candidados tiveram oportunidade de expor ao público as proposta para o Governo de Minas

Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Os candidatos ao Governo de Minas, Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB) participaram do últimos debate antes eleições do 2º turnro que acontece neste domingo, 28. Realizado pela TV Globo Minas, o debate mediado pelo jornalista Ismar Madeira, ocorreu durante a noite desta quinta-feira, 25.

O debate da TV Globo foi dividido em quatro blocos, onde os candidatos apresentar as propostas antes das segundo turno das eleições 2018. Durante o programa, foram discutido sobre a crise do estado.:

1º bloco: candidatos fazem perguntas de temas livres um para o outro;

2º bloco: candidatos fazem perguntas com temas definidos por sorteio;

3º bloco: candidatos fazem perguntas de temas livres um para o outro;

4º bloco: perguntas com temas definidos por sorteio e candidatos fazem as disposições finais.

Após debate

Continua lendo