Venda de computadores cresce, mas é bom saber como encontrar equipamento com preço justo

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Os efeitos da pandemia podem ser observados até no aumento da venda de novos computadores no Brasil. Afinal, com o isolamento social, estudantes e trabalhadores foram obrigados a se distanciarem de seus ambientes para ficarem em casa. No entanto, alinhar as necessidades tecnológicas a um bom preço pode ser tarefa difícil na hora de escolher o equipamento ideal.

Segundo o proprietário da loja iNote, Marciel Oliveira, “esta dificuldade foi sentida por diversos profissionais e empresas que migraram para o home office e viram a necessidade de ter mais recursos além dos básicos nos notebooks, mas que não estão em condições de pagar milhares de reais pelo modelo de última geração”. Uma opção, ele aponta, é personalizar o equipamento, serviço desconhecido para muitos usuários e que dificilmente é oferecido pelas grandes lojas.

No centro de São Paulo, na tradicional rua Santa Efigênia, Marciel Oliveira oferece atendimento e produtos personalizados em sua loja, a INote. “Nosso objetivo é entender e oferecer ao cliente o que realmente ele precisa, não apenas vender o mais caro”, explica. Ele salienta que os usuários têm procurado computadores que atendam a necessidades específicas. “Nós orientamos o que realmente é necessário adquirir, às vezes o cliente vem com uma ideia de preço e explicamos que o produto buscado custa mais ou até menos que valor estipulado por ele, mostramos que é possível ter um equipamento perfeito com preço honesto”.

Outro diferencial é garantir a possibilidade de troca se a pessoa não se adaptar ao produto. Para situações como esta, que a loja entende que podem ocorrer, o cliente tem a opção de devolver o produto e adquirir um novo apenas pagando a diferença. O item volta para a venda, após uma revisão técnica, e é ofertado com um preço mais barato, sob a condição de semi-novo. “As pessoas ficam mais seguras com isso, sabem que, além de personalizarem o notebook, poderão trocar por outro se não se adaptarem”, destaca o proprietário de INote, que lembra que esta é uma opção raramente oferecida por outras lojas.

Além do uso para atividades profissionais e acadêmicas, a consultoria Comscore mostra o crescimento pelo interesse em jogos online no Brasil. Nos últimos três meses, a procura por computadores para esta finalidade foi o equivalente ao registrado a quase dois anos.

Total
1
Shares
Reportagem Anterior
Polícia apreende trio durante ação de combate ao tráfico em Janaúba - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia apreende trio durante ação de combate ao tráfico em Janaúba

Próxima Reportagem
Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em Ribeirão das Neves - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas com 80 barras de maconha em Ribeirão das Neves

Postagens Relacionadas