O mercado imobiliário está otimista e deve se aquecer mais nos próximos dias com o anuncio feito nesta quarta-feira (30) pela Caixa Econômica Federal de mais uma redução na taxa de financiamento imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). O anúncio veio antes da reunião do Copom que deve cortar a Selic em 0,5 ponto percentual, para 5% ao ano, valor mais baixo em anos.
O especialista do setor imobiliário Rafael Scodelario aponta como muito positivo o anúncio da Caixa e enumera alguns benefícios proporcionados pela redução: “é a segunda redução das taxas de financiamento da Caixa em menos de 30 dias. Isto é histórico e considero um grande avanço. Para os profissionais do mercado imobiliário representa mais demanda de clientes, tanto para moradia quanto para investimento. Para o comprador representa maior potencial de compra, porque quanto mais baixa a taxa de juros, maior o valor do financiamento a ser liberado”.
A redução anunciada pela caixa entrará em vigor tanto para as linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), de imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), como no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.