ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
EconomiaMF Press Global

Especialista do mercado imobiliário aponta benefícios da nova redução anunciada este mês pela Caixa na taxa de financiamento imobiliário

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O mercado imobiliário está otimista e deve se aquecer mais nos próximos dias com o anuncio feito nesta quarta-feira (30) pela Caixa Econômica Federal de mais uma redução na taxa de financiamento imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). O anúncio veio antes da reunião do Copom que deve cortar a Selic em 0,5 ponto percentual, para 5% ao ano, valor mais baixo em anos.

O especialista do setor imobiliário Rafael Scodelario aponta como muito positivo o anúncio da Caixa e enumera alguns benefícios proporcionados pela redução: “é a segunda redução das taxas de financiamento da Caixa em menos de 30 dias. Isto é histórico e considero um grande avanço. Para os profissionais do mercado imobiliário representa mais demanda de clientes, tanto para moradia quanto para investimento. Para o comprador representa maior potencial de compra, porque quanto mais baixa a taxa de juros, maior o valor do financiamento a ser liberado”.

A redução anunciada pela caixa entrará em vigor tanto para as linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), de imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), como no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário).

477 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
EconomiaMF Press Global

Especialista vê recuperação rápida do setor imobiliário como alerta para adquirir imóveis

O mercado imobiliário de São Paulo já pode se considerar recuperado da grande crise da pandemia do coronavírus. Pesquisa do Sindicato da…
EntretenimentoMF Press Global

Dançarina de Bregafunk se torna cantora e faz sucesso no Nordeste

Natural de Cajazeiras, Paraíba, Ayarla Souza tem 21 anos de idade e poderia ser uma jovem dentre outros tantos que estão espalhados…
EntretenimentoMF Press Global

"Justamente quando falta amor, é quando falta a fé", Teólogo explica como a falta de fé está relacionado a falta do amor ao próximo

Os anos passam, e essa frase cada vez fica mais atual. Pois é perceptível que os seres humanos a cada dia, estão…

Deixe uma resposta