ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
EconomiaMF Press Global

Especialista Rafael Scodelario revela quais serão os impactos da redução dos juros do financiamento habitacional da Caixa

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
A Caixa anunciou nesta terça feira (8) a redução da taxa de juros no crédito habitacional contratados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O corte se aplica a financiamentos com saldo atualizado pelo Taxa referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Assim, a taxa efetiva para imóveis residenciais será de TR mais 7,50% ao ano, com taxa mínima de TR mais 9,50 % ao ano.

Segundo Rafael Scodelario, especialista do mercado imobiliário, o anúncio da redução dos juros e a nova linha de credito, corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), representam um grande marco na facilitação de acesso à moradias:

“Estamos em um novo patamar no crédito habitacional brasileiro. A facilitação na compra de imóveis esta aumentando e o mercado esta reagindo positivamente a tudo isso. O setor da habitação, um dos maiores propulsores da nossa economia, merece grandes medidas como essas que beneficiam em muito aqueles que buscam realizar o sonho da casa própria”.

Para Scodelario, o movimento de corte de juros anunciado hoje pela caixa acompanhou as medidas anunciadas por outros bancos: “Esperamos um mercado para tomada de crédito mais competitivo. Se os outros bancos seguirem a tendência, então teremos opções e negociações mais justas no mercado, como estamos vendo atualmente”, conclui.

477 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
EconomiaMF Press Global

Especialista vê recuperação rápida do setor imobiliário como alerta para adquirir imóveis

O mercado imobiliário de São Paulo já pode se considerar recuperado da grande crise da pandemia do coronavírus. Pesquisa do Sindicato da…
EntretenimentoMF Press Global

Dançarina de Bregafunk se torna cantora e faz sucesso no Nordeste

Natural de Cajazeiras, Paraíba, Ayarla Souza tem 21 anos de idade e poderia ser uma jovem dentre outros tantos que estão espalhados…
EntretenimentoMF Press Global

"Justamente quando falta amor, é quando falta a fé", Teólogo explica como a falta de fé está relacionado a falta do amor ao próximo

Os anos passam, e essa frase cada vez fica mais atual. Pois é perceptível que os seres humanos a cada dia, estão…

Deixe uma resposta