ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
EconomiaMF Press Global

Especialista aponta como o acordo com a União Europeia poderá aquecer mercado imobiliário no Brasil

Rafael Scodelario. (Reprodução / MF Press Global)
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Após 20 anos de espera, desde 1999, o Mercosul e a União Europeia finalmente chegaram a um consenso, celebrando o maior acordo comercial já realizado entre estes países de todos os tempos e que abrange um mercado de 780 milhões de pessoas. Mas na prática, em que isto pode favorecer o Brasil, a nossa economia e aquecer o mercado?

O especialista no mercado imobiliário, Rafael Scodelario, aponta as possibilidades que o acordo com a UE podem trazer: “A União Europeia e o Mercosul fecharam um Acordo de Associação Estratégica que criará uma das maiores áreas de comércio livre do mundo. Com certeza possibilita mais operações em nosso mercado, aquecendo também o setor imobiliário e movimentando a economia. Fundos equity e abertos terão mais acessos aos nossos produtos, o que é muito positivo”.

Scodelario acredita que com isso, a demanda por créditos habitacionais e créditos para investimentos será consideravelmente ampliado com o acordo: “teremos uma possível demanda por liberações de créditos, tanto para grandes corporações (através de fundos equity e abertos) tanto para o consumidor final, através de hipoteca, gerando mais competitividade entre as instituições financeiras e casas hipotecarias, refletindo positivamente na taxa de juros dos financiamento imobiliários”.

Além disso, com a abertura de novas linhas de crédito e o aporte de investimentos, o setor da construção civil deve também experimentar uma nova retomada: “estamos falando de um mercado de 100 bilhões de euros (450 bilhões de reais) em comércio bilateral de bens e de serviços, que certamente vai se refletir em investimentos no Brasil e na necessidade de uma expansão do setor da construção civil, que estava em baixa enfrentando retração nos últimos anos, para dar conta da demanda”.

477 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
EconomiaMF Press Global

Especialista vê recuperação rápida do setor imobiliário como alerta para adquirir imóveis

O mercado imobiliário de São Paulo já pode se considerar recuperado da grande crise da pandemia do coronavírus. Pesquisa do Sindicato da…
EntretenimentoMF Press Global

Dançarina de Bregafunk se torna cantora e faz sucesso no Nordeste

Natural de Cajazeiras, Paraíba, Ayarla Souza tem 21 anos de idade e poderia ser uma jovem dentre outros tantos que estão espalhados…
EntretenimentoMF Press Global

"Justamente quando falta amor, é quando falta a fé", Teólogo explica como a falta de fé está relacionado a falta do amor ao próximo

Os anos passam, e essa frase cada vez fica mais atual. Pois é perceptível que os seres humanos a cada dia, estão…

Deixe uma resposta