Redes Sociais

Notícias

Nem Secos revisita grandes sucessos da carreira no Teatro Francisco Nunes exaltando psicodelia e hits de 1970

Foto: Reprodução Facebook Grupo Nem Secos

Show sela lançamento do álbum
‘Anti-Heróis Dançando a Vida’ ; 
Rita Lee, Mutantes, Gilberto Gil, 
Caetano Veloso e Gal Costa 
foram lembrados no show

 

Por Felipe de Jesus/Grupo Balo

Um dos nomes mais representativos do cenário musical brasileiro, o “Secos e Molhados” é homenageado até hoje pelo “Nem Secos”, grupo mineiro que completou 15 anos de carreira e que produz um vasto material autoral. Fiéis a originalidade do som e das músicas cantadas por Ney Matogrosso, eles fizeram uma apresentação única na última sexta-feira (19), no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte. O show que sela também o lançamento  disco “Anti-Heróis Dançando a Vida” trouxe participações especiais de  amigos, como, Alexandre Mestiço, Gustavo Maia e Bercide Lima (ex-integrantes do grupo). Além deles, Pablo Campos (baterista) e o músico Sérgio Pererê.

Para harmonizar ainda mais o show, o Nem Secos, formado pelo time de músicos com Carlos Linhares – Baixo e voz, Carolina Claret – Voz,  Leonardo Clementine – Guitarra e voz e Luã Linhares – Teclado e voz, trouxe especialmente para o público um palco bem ornamentado com várias plantas, algo bem Tropicalista. Com muita alegria, eles iniciaram o show tocando “Amor (1973)”, um dos grandes sucessos do álbum de estreia do Secos e Molhados. Outro grande hit foi tocado sem seguida e bem acompanhado pelo público. “Balada do Louco” (sucesso dos Mutantes, com Rita Lee) foi magistralmente interpretado por eles. Ao som de órgãos e guitarra, a canção empolgou o público.

Dando sequência ao show, eles cantaram “Patrão Nosso de Cada Dia (1973)” do Secos e Molhados. Quem não se lembra do refrão? “Eu já não sei se sei. De tudo ou quase tudo. Eu só sei de mim. De nós. De todo o mundo”. Com uma pausa “ensaiada e arquitetada” os integrantes do grupo brincaram com o público para dar entrada na música “On The Rocks”, mais um grande sucesso da carreira solo de Rita Lee. “Ela Cortou Curtinho” sucesso do grupo Nem Secos também foi apresentado para o público com direito a performance de  integrantes da banda no palco. Com direito ao “coro” dos presentes, eles tocaram em seguida a progressista, “A Seita que Não Aceita” e convidaram os fãs para o refrão. “Eu vou fundar uma nova seita que não aceita ninguém com mais uma ideia pronta”.

Participações e homenagens

Trazendo grandes participações, o Nem Secos convidou dois amigos que fazem parte do novo disco “Anti-Heróis Dançando a Vida”. Gustavo Maia e Berci de Lima subiram ao palco para animar ainda mais. Na canção “Dançando a Vida” eles convidaram o público para uma vibe coletiva. Em seguida eles fizeram uma linda homenagem ao amigo Vinicius Maia que se foi, mas, que deixou uma linda obra no Nem Secos. Sérgio Pererê, um dos grandes nomes da música mineira também fez parte das comemorações do novo álbum do Nem Secos. Lembrando da morte de Môa do Katendê por intolerância política neste ano, ele cantou no palco do Francisco Nunes, “Domingo no Parque”, sucesso de 1968 de Gilberto Gil. Com uma apresentação incrível e comovente, ele arrancou palmas do público. “Big Bang”, música do Nem Secos, foi tocada também. A letra é bem animada e ao mesmo tempo bem analítica sobre as questões que cercam o fim do mundo.

Diversidade e Carnaval

Pelo direito da livre expressão e liberdade de escolha sexual, o grupo tocou “Nem Rosa Nem Azul” que traz uma mensagem bem positiva a respeito da diversidade. Com a ideia do respeito às escolhas, eles levantaram o público como se fosse uma incrível festa de Carnaval. Com muita alegria, o Nem Secos terminou o show no Teatro Francisco Nunes, aliás, característica que faz deles um dos nomes com tamanha aceitação do público e destaque no cenário musical brasileiro. Para os que quiserem ouvir a nova obra dos mineiros, o CD “Anti-Heróis Dançando a Vida” já está disponível nas plataformas digitais do Deezer e Spotify.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Belo Horizonte é atingida por temporal

Ocorreu em alguns pontos da Grande BH queda de granizos

Galhos de árvore que caiu na Avenida do Contorno – Foto: Divulgação/BHTrans

A capital mineira foi atingida por um forte temporal na tarde desta quinta-feira, 01º. Segundo a Defesa Civil, as regiões mais afetadas foram a Centro-Sul e Oeste.

De acordo com o órgão, há registros de queda de granizo em Nova Lima, na Grande BH, e também no Sion, na Região Centro-Sul. Durante a tarde, foi emitido alerta de chuva em Belo Horizonte.

A Defesa Civil recomenda evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos

Conforme a BHTrans, ocorreu queda de galhos na Av. do Contorno com Rua Espírito Santo, no sentido Savassi/Gutierrez.

Continua lendo

Últimas Notícias

Confira o que abre e fecha nesta sexta-feira em Belo Horizonte

Sexta-feira é feriado nacional em celebração ao Dia de Finados

Nesta sexta-feira, dia 2, é feriado nacional em celebração ao Dia de Finados, (Lei Federal 662, de 1949). Confira abaixo o funcionamento dos diversos órgãos e equipamentos da administração municipal neste dia.


Parques e Zoológico

Parque das Mangabeiras*
Aberto das 8h às 17h

Mirante das Mangabeiras*
Aberto das 9h às 18h30 (entrada permitida até 18h15)

Serra do Curral*
Aberto das 8h às 17h (entrada permitida até 16h)

Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Aberto das 6h às 18h

Parque Ecológico da Pampulha
Aberto das 8h30 às 18h

Demais parques*
Abertos das 7h às 18h

Jardim Zoológico e Jardim Botânico*
Abertos das 8h às 17h (com entrada permitida até 16h)

Aquário da Bacia do Rio São Francisco*
Aberto das 8h30 às 16h30 (entrada permitida até 16h)

* Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o acesso aos Parques da Serra do Curral, Aggeo Pio Sobrinho e das Mangabeiras, além do Mirante do Mangabeiras e espaços da Zoobotânica (Jardins Zoológico e Botânico e Aquário do Rio São Francisco) requer a apresentação de comprovante de imunização contra a febre amarela, com vacina aplicada no mínimo 10 dias antes da visita, e documento de identidade com foto. O estacionamento no Parque das Mangabeiras agora integra o sistema rotativo digital da BHTrans. Para sua comodidade, leve consigo o talão ou baixe o aplicativo “Rotativo Digital BH” (disponível para Android e iOS).


Segurança Alimentar e Nutricional

Banco de Alimentos (rua Tuiutí, 888, bairro Padre Eustáquio)
Não funciona

Central de Abastecimento Municipal (rua Maria Pietra Machado, 125, bairro São Paulo)
Aberto das 7h às 12h

Direto da Roça
Funcionamento facultativo na sexta-feira

Feira Coberta do Padre Eustáquio (rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio)
Funciona das 8h às 13h

Feira de Orgânicos
Funcionamento facultativo na sexta-feira

Feiras Livres
Funcionam das 7h às 13h

Feira Modelo da Savassi (rua Tomé de Souza, entre avenida Cristóvão Colombo e rua Pernambuco)
Funcionamento apenas às quintas-feiras

Mercado do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro)
Funciona das 7h às 13h

Restaurantes Populares I, II, III e IV
Fechados na sexta-feira

Refeitório popular da CMBH
Fechado na sexta-feira

Sacolões Abastecer
Funcionam das 7h às 13h

Equipamentos Culturais

Casa do Baile
Aberto das 9h às 18h

Museu Histórico Abílio Barreto
Aberto das 10h às 17h

Museu de Arte da Pampulha
Aberto das 9h às 18h

Casa Kubitschek
Aberto das 9h às 18h

Museu da Moda
Aberto das 9h às 19h

Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte
Fechado ao público

Museu da Imagem e do Som
Fechado ao público

MIS Cine Santa Tereza
Aberto das 16h às 21h

Postos de Informação Turística

Centro de Atendimento ao Turista Álvaro Hardy – Veveco (avenida Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luís)
Funciona das 8h às 17h

Centro de Atendimento ao Turista – Mercado Central (avenida Augusto de Lima, 744, Centro)
Funciona das 8h às 13h

Saúde

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internação, Samu, laboratórios das UPAs e Serviço de Urgência de Psiquiatria Noturno
Funcionam normalmente 24h por dia

Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAMs)
Funcionam com escala mínima durante o dia e expediente normal à noite

Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS)
Funcionam com escala de plantão na sexta-feira

Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE)
Funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h

Centros de Saúde, Centros de Controle de Zoonoses e Centros de Convivência, Laboratórios de Zoonoses, sedes de distrito e nível central, Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centro de Treinamento e Referência (CTR), Unidades de Referência Secundária (URSs), Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), Centro Municipal de Oftalmologia (CMO), Centros de Reabilitação (Creabs), e Centros de Referência a Saúde do Trabalhador (CERSAT), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), Centros de Convivência, Central de Atendimento a Liminares (CAL), farmácias distritais e a Alta Complexidade
Não funcionam

Serviço de Atendimento ao Viajante
Não funciona

Centros de Esterilização de Cães e Gatos
Não funcionam

Academias da Cidade
Não funcionam

Segurança

Guarda Municipal
Trabalha normalmente

Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH)
Funcionamento normal, exceto para atendimento ao público

BH Resolve
Fechado nesta sexta-feira

Defesa Civil
Funcionamento normal, todos os dias, 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones de contato são: 199 e o 3277-8864


Trânsito e Transporte
Circula com quadro de horário de domingo e feriado

Limpeza Urbana

Na sexta-feira haverá serviço de coleta domiciliar de lixo na capital, além do recolhimento de resíduos comuns em hospitais atendidos pela autarquia. A coleta seletiva de materiais recicláveis não será realizada. Não haverá também recolhimento de resíduos de restaurantes populares e sacolões participantes do Programa de Reciclagem de Orgânicos da SLU. As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) da Prefeitura estarão funcionando. No sábado, dia 3 de novembro, todos os serviços de limpeza urbana serão executados normalmente em Belo Horizonte. No domingo, dia 4, haverá plantões de varrição no Hipercentro, na Savassi e na região hospitalar.

Continua lendo

Notícias

Ciência cosmética incorpora o uso da nanotecnologia na produção de produtos que potencializam os efeitos

• atualizado em 31/10/2018 às 17:52

A nanotecnologia está cada dia mais presente na indústria brasileira. Além da ciência, outros setores estão aderindo este tipo de tecnologia para inovar no lançamento de produtos, como os cosméticos. A nanotecnologia aplicada à cosmética refere-se à utilização de pequenas partículas contendo princípios ativos que são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, potencializando os efeitos. De acordo com Patrícia Fernandes, mestre em Biotecnologia Aplicada a Saúde e biomédica da Biogalena, além da nanotecnologia, os neurocosméticos também estão na mira das indústrias.

“Produtos que possuem a nanotecnologia aumentam a permeação e distribui melhor o ativo na pele. Já os neurocosméticos se baseiam no fato da pele ter receptores para neurotransmissores. Isto quer dizer que substâncias químicas que normalmente servem para agir no sistema nervoso, transmitindo impulsos e sensações (endorfinas, por exemplo, que são moléculas geradoras de prazer e bem estar produzidas pelo cérebro em algumas ocasiões como quando comemos chocolate ou fazemos exercício), podem ser captadas e agir também na pele”, explica.

No caso dos neurocosméticos, Patrícia ressalta que o mercado desenvolveu produtos com ativos que estimulam a produção de endorfina na pele. Esses vão ativar o hormônio da pele e produção de fibroblastos e colágeno. “As vantagens do uso da nanobiotecnologia na produção de nanocosméticos e formulações dermatológicas advêm da proteção dos ingredientes quanto à degradação química ou enzimática, do controle de sua liberação, principalmente no caso de irritantes em altas doses, e do prolongamento do tempo de residência dos ativos cosméticos. Outros benefícios são a penetração mais profunda através da epiderme, resultados visíveis em menos tempo, ter ação prolongada, ter toque leve e suave”, afirma.

Gel Redutor de Celulite – Imagem: Divulgação BIOGALENA

Exemplos de ativos veiculados em nanopartículas:

  • Nanoesferas de vitamina C: ação antioxidante além de estimular a produção de colágeno pela pele;
  • Nanoresveratrol: potente antioxidante, regenera a pele, ação antienvelhecimento;
  • Nanocafeína: no combate à celulite, ativador da lipólise;
  • Nano-hidroxiácidos: promove a renovação celular, usado como peeling químico suave;
  • Nanokójico: ação clareadora e anti-idade;
  • Nanofatores de crescimento: promovem ativação na produção de colágeno, melhoram a cicatrização e ainda estimulam o crescimento do cabelo;
  • Nanopartículas de óxido de titânio: fotoproteção segura e sem textura oleosa e esbranquiçada.

Sobre a Biogalena

Desde 1992, a Biogalena —empresa belo-horizontina — desenvolve produtos de alta tecnologia para rejuvenescimento facial e corporal. Além dos cosméticos tradicionais, desenvolve produtos utilizando a nanotecnologia e a neurocosméticas. Atualmente, a marca possui 41 produtos focados em home care e linhas profissionais.

Continua lendo