O emocionante jogo terminou em 3 sets a 2 para as cariocas, parciais de 24/26, 18/25, 25/17, 25/16 e 6/15.

 

A equipe Dentil/Praia Clube entrou em quadra na noite desta terça-feira (27) com vontade de vencer e continuar invicta na Superliga CIMED Feminina de Vôlei 2017/2018. Porém, jogando na Arena Praia, o time uberlandense sofreu sua primeira derrota da temporada na competição nacional, ante o Sesc-RJ. O emocionante confronto, válido pela 10ª rodada do returno, encerrou em 3 sets a 2 para as cariocas, parciais de 24/26, 18/25, 25/17, 25/16 e 6/15.

Apesar do resultado negativo, o Dentil/Praia Clube assegurou o primeiro lugar na tabela de classificação para as quartas de final, totalizando 58 pontos. A pontuação não pode ser alcançada nem mesmo pelo Sesc-RJ, que segue em segundo, atualmente somando 54 pontos.

A ponteira Amanda foi peça importante na noite e comentou sobre a partida. “Não ficamos satisfeitas, ainda mais pela derrota amarga no último set. Conseguimos recuperar o jogo de uma maneira legal e fomos com tudo no tie-break, que não saiu como gostaríamos. Mas sabíamos que seria um jogo duro, pois o Rio é uma equipe muito forte. Neste momento, apesar da derrota, o ponto que conquistamos foi importante. Nunca ficamos satisfeitas com uma derrota, mas o campeonato é longo, está se aproximando da fase principal e não podemos ficar lamentando perdas. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente, pois temos muito trabalho ainda pela frente”, disse.

O técnico Paulo Coco lamentou o primeiro revés da temporada. “Ao meu ver, o jogo teve várias nuances. Um primeiro set muito disputado e tivemos chances de ganhar, mas nosso sistema de recepção sofreu muito naquele momento. O segundo, elas dominaram amplamente. Conseguimos recuperar no terceiro e quarto, que foi super importante para nós, mas no quinto voltamos a cair novamente. Então eles mereceram a vitória. O importante foi que as meninas jogaram e deram sua contribuição. A minha análise dessa partida é que posso contar com todo mundo. Todas as jogadoras que vem entrando ao longo do campeonato estão dando conta do recado. Meu sentimento é que posso confiar nelas”, afirmou.

Após a partida desta noite, a equipe Dentil/Praia Clube volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 2 de março, contra o Hinode/Barueri, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). O embate marcará a última partida das praianas na fase de classificação desta temporada. Válido pela 11ª rodada do returno, o confronto será às 21h30.

comentários