A equipe minastenista abriu 2 sets a 0, o time de Osasco (SP) empatou, mas, no tie break, as donas da casa levaram a melhor e venceram a briga direta pela terceira posição.

 

Um jogo de tirar o fôlego. Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé fizeram um clássico emocionante na Arena Minas Tênis Clube. Na noite dessa quinta-feira, a equipe minastenista abriu 2 sets a 0, o time de Osasco (SP) empatou, mas, no tie break, as donas da casa levaram a melhor e venceram a briga direta pela terceira posição na tabela da Superliga. Com o placar de 3 sets 2 (25/16, 25/18, 20/25, 23/25 e 15/11), a Camponesa/Minas chegou aos 42 pontos. O Osasco, quarto colocado, ficou com 41. A oposta Hooker foi a maior pontuadora da equipe minastenista, com 24 pontos, e levou o seu segundo Troféu Viva Vôlei da Temporada. O público na Arena foi de 2.327 torcedores.

Agora, a Camponesa/Minas terá uma pequena pausa no Carnaval. O time volta aos treinamentos na segunda-feira (12/2), à tarde, quando inicia a preparação para o duelo contra o Sesc-RJ, que será no dia 17/2, às 15h, no Rio de Janeiro (RJ).

Como foi…
A equipe minastenista fez um grande jogo. No primeiro set, as comandadas de Stefano Lavarini anularam o ataque adversário, que não conseguiu encaixar o seu jogo. O bloqueio esteve muito forte, e o ataque minastenista abriu 10 pontos de vantagem rapidamente (13/3), o que obrigou o time adversário a fazer dois pedidos de tempo quase que seguidos. A pausa no jogo não tirou a empolgação do time, que construiu o placar e venceu a primeira parcial com tranquilidade: 25/16.

O segundo set foi diferente. O time de Osasco se acertou no início e abriu uma vantagem no jogo (13/7). A partir daí, a Camponesa/Minas se impôs em quadra e acertou a mão. Com a força da arquibancada, o time virou o placar e venceu a segunda parcial: 25/18.

O terceiro set foi mais equilibrado. O time adversário conseguiu impor o seu jogo. Por outro lado, a Camponesa/Minas lutou até o fim, mas não conseguiu evitar o revés: 20/25 (2 sets a 1). O quarto set foi ainda mais disputado. A equipe mineira chegou a ficar seis pontos em desvantagem (19/13). Na reta final, as minastenistas correram atrás e por pouco não viraram o placar 23/25 (2 a 2).

O tie break foi muito emocionante. O ataque da Camponesa/Minas foi muito eficiente, e o time fez valer o mando de quadra. Já o adversário sentiu a pressão e não conseguiu evitar a derrota: 15/11.

A norte-americana Hooker comemorou o resultado e destacou a atuação coletiva do time. “Os dois primeiros sets foram rápidos e conseguimos vencer com tranquilidade. Tivemos alguns erros no terceiro e no quarto set e, com isso, o Osasco cresceu. No tie break, não nos abalamos e fizemos aquilo que treinamos. Fiquei muito feliz por ter voltado a jogar bem e por ter ajudado o nosso time. Trabalhamos unidas e, por isso, conseguimos essa vitória.”, comentou Hooker.

Nas arquibancadas
A Camponesa, patrocinadora máster do time minastenista, distribuiu aos torcedores camisas e batecos, que coloriram o espaço da Torcida Vitaminada. Na entrada da Arena, a Newton Paiva distribuiu pipocas e squeezes aos fãs de vôlei, que também apoiaram muito a equipe minastenista com os batecos da Localiza, entregues na entrada da Arena MTC. Além da pipoca, a Newton Paiva premiou os torcedores que acertaram as perguntas do quis, realizado nos intervalos do jogo.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Newcombe, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Pri Daroit, Mayany e Karol Tormena. Técnico: Stefano Lavarini.
Vôlei Nestlé: Fabíola, Tandara, Ninkovic, Leyva, Mari Paraíba, Ana Beatriz e Tássia (líbero). Entraram: Carol, Lorenne, Paula Borgo, Érika e Natália. Técnico: Luizomar de Moura.
Árbitros: Andreza Nogueira, Marcos Sales, ambos de Minas Gerais. Público: 2.327 torcedores.

Superliga – Segundo turno
19/12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – EC Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC
12/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – Hinode Barueri (0 x 3) Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Bauru – Arena MTC
30/1 – Camponesa/Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena MTC
3/2 – Dentil/Praia Clube (3 x 1) Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
8/2 – Camponesa/Minas (3 x 2) Vôlei Nestlé – Arena MTC
17/2 – 15h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV!
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP)

Relacionados

comentários