O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Mineirão abre inscrições para Férias no Museu

As atividades acontecem entre 19 e 21 de julho e de 26 a 28 de julho, no período da tarde, entre 13h30 e 17h30. A novidade no MBF neste período de férias será a contação de histórias, a partir do dia 15 de julho.
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL (29.01.2016) – Oficina para criancas no Estudio MBF, do Mineirao. Foto: Juliana Flister / Agencia i7
Por Dentro de Minas - Google News
Oficina para criancas no Estudio MBF, do Mineirao – Foto: Juliana Flister/Agencia i7

A criançada já está se preparando para as férias de julho e muitos pais começam a se preocupar em como entreter os pequenos, já que nessa época, em muitos casos, é difícil conciliar a folga com os momentos livros dos filhos. Uma dica de programação muito especial que acontece todos os anos e sempre tem as inscrições esgotadas rapidamente é programa de oficinas do Museu Brasileiro do Futebol, o ‘Estúdio MBF’. Dessa vez as atividades acontecem entre 19 e 21 de julho e de 26 a 28 de julho, no período da tarde, entre 13h30 e 17h30. A novidade no MBF neste período de férias será a contação de histórias, a partir do dia 15 de julho.

Para o ‘Estúdio MBF’ foram preparadas pela equipe do Educativo do museu seis oficinas diferentes, todas com a temática envolvendo esporte, voltadas para crianças entre 3 e 10 anos. A inscrição será aberta nesta 3ª feira (4/7), é gratuita, com o limite de 20 crianças por oficina. Para saber a documentação necessária para a inscrição e obter informações importantes, clique aqui.

As crianças participarão de uma oficina por dia. Na quarta-feira (19), a garotada participará do ‘Brincando no Museu’, com jogos e brincadeiras, além de uma visita às salas do MBF. No dia seguinte (20), será a vez de aprenderem a construir o seu próprio jogo de totó, com a oficina ‘Totó na Caixa’. Fechando a semana, na sexta-feira (21), o grande sucesso de todas as edições do Estúdio MBF: o ‘Ateliê Esportivo’, quando os participantes criarão seus próprios uniformes, com pintura e impressão, e disputarão emocionantes partidas de futebol na lateral do gramado do estádio.

Na semana seguinte, as atividades de férias começam na quarta-feira (26), com a oficina ‘O som da Arquibancada’, que possibilitará a criação de instrumentos musicais de percussão. Todo o material utilizado nessa atividade é reciclável, estimulando as crianças a entenderem a importância da sustentabilidade. Na quinta-feira (27), será a vez da oficina de ‘Futebol de Mesa’, também utilizando materiais recicláveis. Encerrando as atividades, na sexta-feira (28), os participantes farão uma ‘Caça ao Tesouro’ explorando espaços do estádio, seguindo pistas e desvendando os mistérios dessa brincadeira junto com a equipe de educadores do MBF.

Contação de histórias
A grande novidade nas férias do MBF será o uso potencializado do espaço ‘Intervalo da Leitura’, inaugurado em março de 2017. No local, primeiro no país voltado para a literatura infanto-juvenil sobre futebol, há grandes obras e é mais uma forma de entretenimento às famílias que buscam o MBF como espaço de lazer. Pensando nisso, a partir de 15 de julho, de terça à sexta-feira, às 11h45 e 15h45, e aos sábados e domingos, às 11h45, a equipe do Educativo do MBF irá realizar no local uma ‘Contação de Histórias’.

Serviço:
Estúdio MBF
Horário: 13h30 às 17h30
Dias e atividades:

  • Dia 19 de julho, quarta-feira: Brincando no Museu
  • Dia 20 de julho, quinta-feira: Totó na Caixa
  • Dia 21 de julho, sexta-feira: Ateliê Esportivo
  • Dia 26 de julho, quarta-feira: O som da arquibancada
  • Dia 27 de julho, quinta-feira: Futebol de Mesa
  • Dia 28 de julho, sexta-feira: Caça ao Tesouro

Contação de Histórias
A partir de 15 de Julho

  • De terça a sexta-feira: às 11h45 e às 15h45
  • Sábado e domingo: 11h45

Mais informações: 3499.4304/4312

Total
0
Shares

Relacionados