Redes Sociais

Tênis

Marcelo Melo fala sobre suas expectativas para defender título de campeão em Roland Garros

Ao lado do croata Ivan Dodig, o atual número 1 do mundo em duplas, Marcelo Melo, enfrentará o holandês Robin Haase e o sérvio Viktor Troicki na primeira rodada de Roland Garros, na quinta-feira (26).

Prestes a estrear no Grand Slam para defender o título de campeão da última temporada, o tenista brasileiro fala sobre suas expectativas para a competição, a qual ele disputa pela décima vez consecutiva.

Quais são suas expectativas para o Roland Garros deste ano?

São muito boas. Fizemos uma boa sequência nos torneios de saibro e voltamos a jogar bem, o que é muito importante para começar um torneio como Roland Garros.   

Como será entrar em quadra carregando a responsabilidade de campeão do torneio na última temporada? O que muda para esse ano?

A responsabilidade é grande, mas não muda muita coisa. Sempre jogamos bem aqui e já atingimos outros bons resultados. O mais importante é estar focado desde o começo, como fizemos ano passado. 

O torneio pode ser decisivo para sua posição no ranking de duplas. Como está sendo a preparação para que isso não interfira na atuação da dupla?

Me preocupo sempre no dia a dia, nos treinos e a cada jogo. Acho que é o melhor caminho. O ranking vem como consequência dessa rotina. 

O que o Roland Garros tem de diferente dos outros Grand Slam?

Roland Garros é muito tradicional para nos brasileiros, especialmente por causa do Guga, que o conquistou três vezes. Estamos acostumados a jogar sempre no saibro também. Além disso, tem o fato de ser em Paris, lugar muito admirado pelos brasileiros. 

Quem você acredita que serão os grandes adversários?

Muitas duplas estão jogando bem, mas para mim as principais são as formadas pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan‎.  

Qual a sua avaliação sobre esse primeiro semestre da dupla?

Não tivemos um bom começo de ano, porém voltamos a jogar bem desde Monte Carlo, no início da sequência de torneios no saibro. É normal acontecer altos e baixos. Temos que estar tranquilos e preparados, porque assim os resultados acontecem.

O tenista mineiro é patrocinado pela Centauro desde 2007. Desde então, o jogador conquistou inúmeras vitórias e torneios, incluindo o Roland Garros de 2015, até chegar ao topo do ranking mundial de duplas da ATP.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tênis

Praia Clube sedia Circuito Nacional Infantojuvenil pelo quarto ano seguido

A competição nacional reunirá 885 atletas com quatro torneios

Complexo de Tênis – Foto: Divulgação/Praia Clube

De 16 a 29 de julho, as quadras de saibro do Praia Clube receberão tenistas do Brasil inteiro para a disputa da Etapa Uberlândia do Circuito Nacional Correios de Tênis Infantojuvenil 2018. A competição nacional reunirá 885 atletas. Dentro do certame haverá quatro torneios, são eles: Brasileirão Tennis Kids, Brasileirão (G1), Copa das Federações e Brasileirão (GA). O Diretor de Esportes do Praia Clube, Luiz Eugênio Ribeiro, em conjunto com os demais diretores, fechou a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento também terá o apoio da Federação Mineira de Tênis (FMT). Vale ressaltar que, pela quarta vez consecutiva, o Praia Clube receberá este campeonato de grande prestígio.

Para o Supervisor de Tênis do Praia Clube, Victor Marzano, a estrutura do Praia foi fundamental para que a entidade máxima do tênis brasileiro escolhesse o Clube. “Vários foram os fatores decisivos para a CBT manter a parceria, dentre os quais destaco a localização central do município, a disponibilidade de voos regulares, malha rodoviária em boas condições e de fácil acesso, estrutura e atendimento do Clube, rede hoteleira que atende a necessidade do evento. Mais uma vez, o apoio incondicional do Diretor Luiz Eugênio e demais integrantes da Diretoria, bem como o suporte da Federação Mineira de Tênis (FMT), o Praia terá a honra de ser palco deste grande evento”, comentou.

Confira as datas

Brasileirão G1 – 16 a 20 de julho
Brasileirão Tennis Kids – 18 a 20 de julho
Copa das Federações (torneio disputado entre os estados) – 21 a 24 de julho
Brasileirão GA – 25 a 29 de julho

Confira os tenistas praianos que estarão em ação

Kids

11 anos Masculino
Arthur Póvoa Peixoto

12 anos Masculino
João Lucas Cajango
Enrico Cunha

14 anos Masculino
Pedro Marques Diniz
Gabriel Prezotto
Davi Abdanur

16 anos Masculino
Arthur Porto de Carvalho
Eduardo Cury

12 anos Feminino
Anne Carvalho Pereira

14 anos Feminino
Maria Fernanda Calfat Duarte
Bárbara Nomura
Eduarda Nomura

16 anos Feminino
Yasmin Samira Heilbuth
Andrea Cardoso

Continua lendo

Tênis

Primeira edição do Torneio de Tênis Intercondomínios mobiliza 120 tenistas em Belo Horizonte

Edição acontecerá entre os dias 19 a 27 de maio na Grande BH

Oito condomínios residenciais da região metropolitana de Belo Horizonte vão participar, de 19 a 27 de maio, da 1ª edição do Torneio de Tênis Intercondomínios Villa Alpina, uma competição organizada pelo Novo Tênis Brasil (NTB) em parceria com o Condomínio Villa Alpina.

Os condomínios participantes são o Canto das Águas, Quintas do Sol, Quintas do Morro, Morro do Chapéu, Valle dos Cristais, Village Terrasse, Villa Alpina e Villa Castela.

Exclusivamente de duplas e em quadras de saibro, o Intercondomínios Villa Alpina tem oito equipes na disputa, cada uma com até 15 tenistas, entre titulares e reservas, totalizando aproximadamente 120 jogadores. Cada equipe conta com três duplas masculinas, uma feminina e uma mista. A idade dos participantes do torneio varia entre 16 e 73 anos.

Os jogos serão realizados nas quadras dos oito condomínios, com exceção das partidas finais, no domingo (27), que estão programadas para as quadras da Academia Mineira de Tênis.

“Um dos propósitos do torneio é estimular as famílias à prática de esportes e promover a convivência e a interação entre moradores de condomínios nas áreas de lazer e equipamentos esportivos que esses espaços residenciais possuem”, afirma Claudius Tenório, diretor da NTB.

Realizador do BH Tennis Open, torneio challenger da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que movimentou Belo Horizonte nas últimas décadas, Claudius está à frente do NTB, uma organização que busca desenvolver, em parceria com os setores público e privado, um ecossistema eficiente e sustentável para o tênis brasileiro, com a promoção, a realização, o apoio e a divulgação de programas e projetos sociais, eventos corporativos e torneios amadores e profissionais.

Continua lendo

Tênis

Minas Gerais terá quatro tenistas no Roland-Garros Junior Wild Card Competition em Belo Horizonte

Torneio será disputado no Pampulha Iate Clube, na capital mineira, de 12 a 15 deste mês, e classificará os campeões para disputar o qualifying da competição juvenil de Roland Garros, em Paris, na França.

Bruno de Oliveira, de Belo Horizonte – Foto: Divulgação

Quatro tenistas de Minas Gerais disputarão, de 12 a 15 deste mês, em Belo Horizonte (MG), o Roland-Garros Junior Wild Card Competition. O torneio reúne juvenis, até 18 anos, no feminino e no masculino, de diferentes regiões do País. Realizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, a competição será nas quadras do Pampulha Iate Clube e classificará os campeões para jogar o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, na França, no final de maio.

São catorze pré-classificados e mais dois wild cards – a serem anunciados na próxima semana -, tanto na chave masculina como na feminina. No masculino, entre os pré-classificados estarão em busca do título os mineiros Bruno de Oliveira, de Belo Horizonte, e Lucas Dini, de Ubá. No feminino, Marina de Figueiredo, de Belo Horizonte, e Giulia de Aguiar, de Juiz de Fora.

O Roland-Garros Junior Wild Card Competition terá lançamento no dia 11, no Pampulha Iate Clube, com a presença do mineiro Marcelo Melo, embaixador no Brasil do torneio, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB.

Além de Minas Gerais, participarão tenistas de mais sete estados do País e do Distrito Federal – Amazonas, Ceará, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Os campeões em Belo Horizonte, no masculino e no feminino, disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.

O torneio tem um novo nome nesta edição 2018, mas o formato do evento, em parceria com a Longines, é idêntico ao Rendez-Vous à Roland Garros, disputado em Florianópolis (SC), em 2017, quando o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram campeões.

Continua lendo