Edição acontecerá entre os dias 19 a 27 de maio na Grande BH

 

Oito condomínios residenciais da região metropolitana de Belo Horizonte vão participar, de 19 a 27 de maio, da 1ª edição do Torneio de Tênis Intercondomínios Villa Alpina, uma competição organizada pelo Novo Tênis Brasil (NTB) em parceria com o Condomínio Villa Alpina.

Os condomínios participantes são o Canto das Águas, Quintas do Sol, Quintas do Morro, Morro do Chapéu, Valle dos Cristais, Village Terrasse, Villa Alpina e Villa Castela.

Exclusivamente de duplas e em quadras de saibro, o Intercondomínios Villa Alpina tem oito equipes na disputa, cada uma com até 15 tenistas, entre titulares e reservas, totalizando aproximadamente 120 jogadores. Cada equipe conta com três duplas masculinas, uma feminina e uma mista. A idade dos participantes do torneio varia entre 16 e 73 anos.

Os jogos serão realizados nas quadras dos oito condomínios, com exceção das partidas finais, no domingo (27), que estão programadas para as quadras da Academia Mineira de Tênis.

“Um dos propósitos do torneio é estimular as famílias à prática de esportes e promover a convivência e a interação entre moradores de condomínios nas áreas de lazer e equipamentos esportivos que esses espaços residenciais possuem”, afirma Claudius Tenório, diretor da NTB.

Realizador do BH Tennis Open, torneio challenger da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que movimentou Belo Horizonte nas últimas décadas, Claudius está à frente do NTB, uma organização que busca desenvolver, em parceria com os setores público e privado, um ecossistema eficiente e sustentável para o tênis brasileiro, com a promoção, a realização, o apoio e a divulgação de programas e projetos sociais, eventos corporativos e torneios amadores e profissionais.

Relacionados

comentários