Connect with us

Tênis

Primeira edição do Torneio de Tênis Intercondomínios mobiliza 120 tenistas em Belo Horizonte

Edição acontecerá entre os dias 19 a 27 de maio na Grande BH

Oito condomínios residenciais da região metropolitana de Belo Horizonte vão participar, de 19 a 27 de maio, da 1ª edição do Torneio de Tênis Intercondomínios Villa Alpina, uma competição organizada pelo Novo Tênis Brasil (NTB) em parceria com o Condomínio Villa Alpina.

Os condomínios participantes são o Canto das Águas, Quintas do Sol, Quintas do Morro, Morro do Chapéu, Valle dos Cristais, Village Terrasse, Villa Alpina e Villa Castela.

Exclusivamente de duplas e em quadras de saibro, o Intercondomínios Villa Alpina tem oito equipes na disputa, cada uma com até 15 tenistas, entre titulares e reservas, totalizando aproximadamente 120 jogadores. Cada equipe conta com três duplas masculinas, uma feminina e uma mista. A idade dos participantes do torneio varia entre 16 e 73 anos.

Os jogos serão realizados nas quadras dos oito condomínios, com exceção das partidas finais, no domingo (27), que estão programadas para as quadras da Academia Mineira de Tênis.

“Um dos propósitos do torneio é estimular as famílias à prática de esportes e promover a convivência e a interação entre moradores de condomínios nas áreas de lazer e equipamentos esportivos que esses espaços residenciais possuem”, afirma Claudius Tenório, diretor da NTB.

Realizador do BH Tennis Open, torneio challenger da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que movimentou Belo Horizonte nas últimas décadas, Claudius está à frente do NTB, uma organização que busca desenvolver, em parceria com os setores público e privado, um ecossistema eficiente e sustentável para o tênis brasileiro, com a promoção, a realização, o apoio e a divulgação de programas e projetos sociais, eventos corporativos e torneios amadores e profissionais.

Tênis

Praia Clube sedia Circuito Nacional Infantojuvenil pelo quarto ano seguido

A competição nacional reunirá 885 atletas com quatro torneios

Complexo de Tênis – Foto: Divulgação/Praia Clube

De 16 a 29 de julho, as quadras de saibro do Praia Clube receberão tenistas do Brasil inteiro para a disputa da Etapa Uberlândia do Circuito Nacional Correios de Tênis Infantojuvenil 2018. A competição nacional reunirá 885 atletas. Dentro do certame haverá quatro torneios, são eles: Brasileirão Tennis Kids, Brasileirão (G1), Copa das Federações e Brasileirão (GA). O Diretor de Esportes do Praia Clube, Luiz Eugênio Ribeiro, em conjunto com os demais diretores, fechou a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento também terá o apoio da Federação Mineira de Tênis (FMT). Vale ressaltar que, pela quarta vez consecutiva, o Praia Clube receberá este campeonato de grande prestígio.

Para o Supervisor de Tênis do Praia Clube, Victor Marzano, a estrutura do Praia foi fundamental para que a entidade máxima do tênis brasileiro escolhesse o Clube. “Vários foram os fatores decisivos para a CBT manter a parceria, dentre os quais destaco a localização central do município, a disponibilidade de voos regulares, malha rodoviária em boas condições e de fácil acesso, estrutura e atendimento do Clube, rede hoteleira que atende a necessidade do evento. Mais uma vez, o apoio incondicional do Diretor Luiz Eugênio e demais integrantes da Diretoria, bem como o suporte da Federação Mineira de Tênis (FMT), o Praia terá a honra de ser palco deste grande evento”, comentou.

Confira as datas

Brasileirão G1 – 16 a 20 de julho
Brasileirão Tennis Kids – 18 a 20 de julho
Copa das Federações (torneio disputado entre os estados) – 21 a 24 de julho
Brasileirão GA – 25 a 29 de julho

Confira os tenistas praianos que estarão em ação

Kids

11 anos Masculino
Arthur Póvoa Peixoto

12 anos Masculino
João Lucas Cajango
Enrico Cunha

14 anos Masculino
Pedro Marques Diniz
Gabriel Prezotto
Davi Abdanur

16 anos Masculino
Arthur Porto de Carvalho
Eduardo Cury

12 anos Feminino
Anne Carvalho Pereira

14 anos Feminino
Maria Fernanda Calfat Duarte
Bárbara Nomura
Eduarda Nomura

16 anos Feminino
Yasmin Samira Heilbuth
Andrea Cardoso

Continua lendo

Tênis

Minas Gerais terá quatro tenistas no Roland-Garros Junior Wild Card Competition em Belo Horizonte

Torneio será disputado no Pampulha Iate Clube, na capital mineira, de 12 a 15 deste mês, e classificará os campeões para disputar o qualifying da competição juvenil de Roland Garros, em Paris, na França.

Bruno de Oliveira, de Belo Horizonte – Foto: Divulgação

Quatro tenistas de Minas Gerais disputarão, de 12 a 15 deste mês, em Belo Horizonte (MG), o Roland-Garros Junior Wild Card Competition. O torneio reúne juvenis, até 18 anos, no feminino e no masculino, de diferentes regiões do País. Realizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, a competição será nas quadras do Pampulha Iate Clube e classificará os campeões para jogar o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, na França, no final de maio.

São catorze pré-classificados e mais dois wild cards – a serem anunciados na próxima semana -, tanto na chave masculina como na feminina. No masculino, entre os pré-classificados estarão em busca do título os mineiros Bruno de Oliveira, de Belo Horizonte, e Lucas Dini, de Ubá. No feminino, Marina de Figueiredo, de Belo Horizonte, e Giulia de Aguiar, de Juiz de Fora.

O Roland-Garros Junior Wild Card Competition terá lançamento no dia 11, no Pampulha Iate Clube, com a presença do mineiro Marcelo Melo, embaixador no Brasil do torneio, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB.

Além de Minas Gerais, participarão tenistas de mais sete estados do País e do Distrito Federal – Amazonas, Ceará, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Os campeões em Belo Horizonte, no masculino e no feminino, disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.

O torneio tem um novo nome nesta edição 2018, mas o formato do evento, em parceria com a Longines, é idêntico ao Rendez-Vous à Roland Garros, disputado em Florianópolis (SC), em 2017, quando o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram campeões.

Continua lendo

Tênis

Com recorde de inscritos, 1ª Copa Minas Tênis Clube começa nesta segunda-feira

Ao todo, 380 tenistas estão inscritos no torneio, que faz parte do Circuito Nacional GA Infantojuvenil da CBT.

Com 380 tenistas de 15 estados e recorde de inscritos, o Campeonato Brasileiro Interclubes – 1ª Copa Minas Tênis Clube – Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis CBT inicia nesta segunda-feira (12) e vai até o dia 24, nas quadras de saibro do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Todas as categorias estão contempladas: 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. Os jogos começam sempre a partir das 8h.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Todos os tenistas infantojuvenis filiados a clubes vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo Comitê.

“O Campeonato Brasileiro Interclubes proporcionará uma economia de cerca de R$ 6 milhões para os pais dos tenistas até 2020, visto que eles têm hospedagem e passagem aérea de graça para jogar os torneios”, destacou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Entre os principais destaques no ranking nacional estão o paranaense Eduardo Taiguara, vice-líder na categoria 18 anos masculino, e a paulista Isabela Bifano, segunda colocada nos 18 anos feminino. Também estão na disputa os quatro dos cinco primeiros colocados nos 16 anos masculino, três dos cinco melhores nos 14 anos masculino, quatro das cinco primeiras nos 14 anos feminino, os quatro líderes nos 12 anos masculino e quatro das cinco melhores ranqueadas nos 14 anos feminino.

“Receber um torneio dessa amplitude é importante para a exposição e divulgação da imagem do clube diante dos tenistas brasileiros. Nossa equipe entra na disputa para brigar pelos primeiros lugares na classificação geral do circuito. Eles terão a oportunidade de enfrentar os melhores jogadores do Brasil e isso nos dará parâmetros para a melhoria dos nossos atletas”, afirmou o técnico principal da base do Minas Tênis, Henrique Quintino.

O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes será a 2ª Copa Bahiano de Tênis, que será disputada
de 13 a 28 de abril, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador. As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 19 de março.

Para participar o tenista deverá estar obrigatoriamente filiado à CBT, em dia com o pagamento da taxa anual da entidade e devidamente regularizado em sua Federação Estadual. Todas as informações estão no site da CBT: www.cbt-tenis.com.br.

Continua lendo